Pensar a longo prazo pode ajudar, sabia?

Às vezes pensar em futuro muito próximo pode seguir  caminho oposto ao que deveria ser inicialmente de “motivação”. 
Demorei algum tempo para perceber, mas quando percebi achei bem simples… Estava  no transporte público voltando para casa de uma consulta e ouvindo o piloto do podcast “Perdidas no recreio”, quando comecei a refletir sobre minha trajetória. 
Quando eu estava na escola já tinha um plano muito simples para minha vida, que era me passar na universidade aos 18 anos, me formar aos 22 e começar a minha vida adulta de fato.
Bem… Cá estou, aos 22 anos, com matrícula institucional e torcendo muito para passar o menor tempo possível no cursinho pré-vestibular para alcançar o que eu quero.
Basicamente, estou quase que no mesmo lugar  que eu estava a quatro anos e meio atrás, no cursinho, ansiosa pelo ENEM e tentando manter a cabeça no lugar.
De novo.
Isso levou ao pensamento de que talvez, muito provavelmente, vou estar no mesmo lugar ano que vem.
Mas e daqui a 10 anos?
Vale a pena o esforço que eu estou fazendo agora para que daqui a 10 anos eu possa (finalmente!) estar em um lugar  diferente? Em um que eu queira mais, que eu goste mais ou que, simplesmente, um que minha trilha esteja mais clara, mais definida, mais ativa.
Pensar no ENEM 2019, nas dificuldades do contexto geral e em como é chato passar mais um ano no cursinho só me põe mais para baixo. Só me faz pensar “para quê eu vou aguentar isso se vou fazer tudo de novo ano que vem?”
Mas pensar que daqui a uma década eu vou olhar para trás e perceber que o momento de agora me ajudou ao momento em que eu vou estar… isso sim é uma baita motivação.
Não sei  se você vai entender isso logo, ou no futuro, ou simplesmente não vai entender como eu entendi que funciona para mim, mas espero que você reflita até encontrar sua maneira de se motivar, de se manter seguindo.
Torço por nós, viu?
Respira fundo e relaxa aí (mas não demais!)
Obrigada por ter lido! Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!