Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Olá leitoras e leitores!
O texto de hoje vai ser uma resenha (com algumas dicas) sobre um produto que é sempre uma boa escolha para o meu cabelo, é um produto que tem uma boa duração e cumpre bem sua função, como diz no próprio rótulo, “Ação super hidratante”.
O creme para pentear “KERAFORM Cachos Definidos” tem uma consistência bem grossinha, o que é ótimo para definir os meus cachos e também tem uma durabilidade maravilhosa. Eu só encontrei esse produto no tradicional “potão” de 1 kilo, e já encontrei com preços que variam de 20,00 a 25,00 reais. Eu estou finalizando o pote que comprei a mais ou menos 6 meses atrás (comprei no finalzinho de dezembro de 2017 e ainda tenho produto para mais algumas semanas), para quem tem o cabelo de tamanho médio, com cacho entre 3B e 4A, é um ótimo custo benefício!
A fórmula contém Colágeno, Quinoa Pró e D-Patenol, vamos falar um pouquinho sobre eles?
O Colágeno: Além da elasticidade e força que fornece aos fios, contribui também para o brilho e em conjunto com outros agentes pode agir na firmeza, e reconstrução¹. Eita!
Quinoa Pró: Uma proteína natural e multifuncional para retenção da cor do cabelo, condicionamento e proteção².
D-Pantenol: Esse já é parceiro de guerra em vários setores, seja cabelo, pele, unhas… Este agente pode dar maior maleabilidade dos fios, levando a menos pontas duplas e menos frizz, e contribuindo para a hidratação³.
Atenção: O produto não é liberado!
Preferência: Eu gosto desse produto para usar na finalização dos cachos, pela consistência dele, que comigo funciona melhor assim, ele define e hidrata bem, e sempre dou umas misturadinhas para dar um auxílio vez ou outra. Nada impede também de usar ele no borrifador para o dia seguinte, mas a minha preferência para o produto é usar como finalizador depois de lavar e usar o condicionador. Ele segura bem aquela carinha que sempre dá de cabelo recém lavado, o que eu também acho que seja uma prova da hidratação que ele fornece aos fios.
É claro que se você não fizer nada de hidratação do seu cabelo, o produto sozinho não vai tomar conta de tudo e fazer um milagre, então é sempre bom ter esse cuidado.
Dicas: A mais ou menos um mês estou fazendo uma misturinha que funciona super bem, eu coloco uma quantidade um pouco menor de creme para pentear e misturo com o Gel de Babosa (#todecacho) e aplico normalmente nos fios.
Eu me surpreendi com essa mistura! Além de definir ainda mais o cabelo, as pontas deles ficam mais escurinhas, hidratando até as pontinhas dos cabelos que geralmente ficam ressecadas. O resultado disso é um day after mais fácil de lidar.
Falando em day after… Gosto de vez ou outra misturar esse creme (mesmo com a textura mais grossinha) com um pouco de óleo de coco e aplicar nas pontas. Comigo dá super certo! Ou também não tem problema usar outros cremes no day after, geralmente eu uso o Creme Multifuncional da Yamasterol, ou o creme para pentear de babosa da Salon Line.
Só produto baratinho e de qualidade, porque vida real, né mores?
Vale super a pena testar!
Embalagem: O produto promete, como já falei, uma “ação super hidratante”, nutrição, controle de volume e definição de cachos, além de ação anti-frizz. A indicação que tem na embalagem é “Para cabelos cacheados, ondulados ou volumosos”. Keraform é uma linha de produtos da Skafe, aquela que tem várias ampolas baratinhas ótimas para misturar na máscara de hidratação. Eles também falam do ótimo rendimento do creme e, olha, eu confirmo muitas das informações que eles dão.
Apenas o frizz que comigo não tem muito jeito, dá uma melhorada, mas ainda não é o produto ideal quanto a isso. Mas com tantos pontos a favor para mim, ainda mais que eu não fico tão incomodada com o frizz, é um produto maravilhoso. Já comprei o segundo potão e imagino que dure até o final do ano, já que vou começar a usar ele mais ou menos em no meio ou final de julho.
Atenção: Quanto a duração, eu espero que estejam entendendo que uso ele mais como finalizador, e raramente uso no day after, então se você for usar como day after e/ou tiver com um comprimento de cabelo maior que o meu, é quase certo ter uma durabilidade diferente. Nas primeiras vezes que usei ele, logo que conheci, não tinha aprendido a lidar com esse creme ainda, mas agora a gente já fez as pazes e andamos juntos, amém. Por exemplo, acho que tenho uma quantidade mediana de cabelo, isso tudo conta. Ainda tem mais ou menos um dedo de creme no pote, e como lavo o cabelo a cada dois dias mais ou menos, imagino que eu termine ele de vez em duas ou três semanas.
Ah, mais uma informação que sempre acho bom colocar, esse produto tem o selo de “não fazemos testes em animais”, e eu acho mais tranquilizador/gratificante saber que uso um produtos assim (O Gel de Babosa e Creme para Pentear de Babosa, da Salon Line, também tem esse selinho <3)



Espero que tenham gostado do texto de hoje e aguardo vocês na próxima! Podem comentar indicações aqui também!
Até!






Pesquisei um pouco sobre os agentes do creme e essas foram as principais fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!