Pôr a casa em ordem



Já falei, em outros textos,  da necessidade de organizar o ambiente, a estante, o guarda roupa ou seja o que for sempre que saio um pouco do rumo pretendido. Mais uma vez, aqui vamos nós…
É uma necessidade pode parecer supérflua para um observador externo, mas que é extremamente real para mim, e suponho que seja assim para mais algumas pessoas da porta do meu quarto a fora.
Trata-se, no geral, de deixar a bagunça para trás, de tomar o controle de uma situação desgastante e cansativa, de pôr a casa em ordem e tomar as rédeas da situação.
Tirar a poeira enquanto alguma música que já ouvi milhões de vezes toca pelo notebook ultrapassado, escolher a ordem que os livros irão ficar na estante, sentir cheirinho de desinfetante e no final… Bem, se eu consegui organizar a zona instalada aqui, eu posso ir atrás das outras coisas.
É isso. É disso que se trata. Saber que você pode mudar, melhorar, as coisas, a vida.
Consertar a gaveta quebrada do meu guarda roupa como se pudesse consertar um lascadinho do meu coração, ou do meu ego, pode escolher, ambos precisam ser reparados vez ou outra.
Tirar a poeira dos livros que comprei em promoção para sempre lembrar do meu objetivo futuro, para me lembrar que em algum momento eu acreditei em mim o suficiente para investir o pouco dinheiro que tenho neles.
É como tirar a poeira dos meus próprios sonhos, sentir eles na mão, pode julgar materialismo, mas vez ou outra, preciso disso. E se eu acreditei antes, porque não acreditaria agora?
Colocar as coisas no devido lugar é como me encaixar em mim mesma, com a forma torta ou não, é voltar-me a mim.
No final das contas, a poeira que eu tiro não é dos livros, não é a estante que eu organizo, nem o guarda roupas que eu conserto.
No final das contas, é minha mente que eu vou limpando, tirando tudo que atrapalha meu caminho, me deixando com cheirinho de nova de novo. Então, independente do que for o seu “pôr a casa em ordem”, o faça. Ninguém é de ferro para aguentar todas as pancadas da vida o tempo todo, certo?

Agradeço por ter lido. Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!