Guarde o amendoim para amanhã

Olá leitoras e leitores!
Vim falar com vocês sobre aquela velha experiência que eu pude tirar de algo muito pequeno no meu dia (inclusive, fica a dica! ;).

Aqui na minha casa, tirando meu irmão, somos todos muito loucos por amendoim, tipo é quase um crime ir na Americanas e não voltar para casa com alguns pacotes de amendoim. Somos assim e ninguém deve julgar a gente.
O caso é que certo dia, depois de eu ter passado um dia desmotivante (daqueles que deveriam ser incríveis, mas que na verdade foi só desanimador). Não resolvi quase nada do que queria, não consegui me divertir de verdade com as minhas amigas e só queria voltar logo para casa. Esse dia foi um daqueles que em que a regra “nada de bom acontece depois das 2:00 hrs, fique em casa” da sagrada série How I Met Your Mother se aplicou perfeitamente às 14hrs da tarde.
14:00 foi exatamente o horário que eu comecei a me preparar para sair. Não vou dar detalhes do meu dia, mas no fim dele, a noite, eu acabei trazendo amendoins para minha mãe, já que tinha passado na Americanas, eu tinha uma missão a cumprir e trouxe os amados amendoins! Fim do dia seguiu normal então eu tomei meu banhinho, escovei os dentes e vesti minha roupinha de dormir e quando deitei… Eu precisava de amendoins. Eu tive um dia desgastante que jogou todas as minhas expectativas no lixo e merecia!
Eu não estava com fome, nem com vontade de verdade de comer, era só uma coisa inexplicável, como se eu só quisesse me recompensar por ter deixado o dia ser tão ruim.
Pode parecer bobagem para quem está lendo, mas o sentimento de procurar uma recompensa era tão grande em mim que mesmo que eu já tivesse escovado os dentes eu pensei que não poderia esperar para o dia seguinte, que comer aqueles amendoins salvaria meu dia frustrado.
Então depois de muito brigar comigo mesma sobre comer os amendoins mesmo depois de já ter escovado os dentes, eu me lembrei de como me incomodava comer algo a noite depois de já ter escovado os dentes e tomado banho, e que não seria justo comigo me sabotar desse jeito.
E aí meio que soou o alarme de “Acorda!!” em mim e eu percebi que na verdade, comer os amendoins naquele momento só pioraria meu dia, só me deixaria triste por não ter resistido a algo que eu sabia que me deixaria daquela forma. Seria muita falta de inteligência e de amor próprio realizar essa pequena e superficialmente irresistível atividade só para pensar que teria o controle de alguma coisa. Que aquilo estaria nas minhas mãos e eu poderia resolver.
Foi quando eu percebi que se eu fizesse aquilo, estaria acontecendo exatamente o oposto. Aquela “sensação” estava me empurrando para algo que era óbvio que eu não queria fazer e tomar o controle da situação era, de fato, controlar aquela sensação.
Nós temos que para de deixar coisas irracionais comandarem nossas vidas e atos, e temos que ter consciência das decisões e ações que realizamos. É claro que é muito mais fácil falar isso do que fazer, mas depois que você tem momentos como o que eu tive onde tem que provar que entendeu isso (ou acordar para isso de verdade), você finalmente sente o peso de “ter consciência das decisões e ações que realizamos”.
É algo simples e nem precisa de muita análise: Comer ou não amendoins depois de já estar pronta para dormir? Mas se você pode tirar algo produtivo disso, algo que vá te ajudar, que mal tem?
É indescritível a importância de você poder criar seu aprendizado a partir de experiências suas. Você pode ter a pessoa mais amiga e mais importante do mundo ao seu lado, mas nada é mais valioso quanto se admirar pela aprendizagem que você teve a partir de suas escolhas, decisões, erros. No final das contas, acho que é isso que querem dizer com a frase “Não é tão ruim quanto você imagina”. Não quer dizer que a situação esteja menos dramática do que você está sentindo, talvez queira dizer “o lado bom disso é que você vai poder aprender e em algum momento isso vai te ajudar, mesmo que você não veja isso agora.
Seja dona(o) de você mesma(o).
Hoje e sempre.



Até o próximo texto! Obrigada por ter lido até aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!