Curta a nossa terrinha, visse

As festas juninas chegando e eu só penso em como a gente não valoriza nossa cultura, principalmente se ela for de fácil acesso.
Hoje todo mundo quer o “exclusivo”, o “único”, e isso não é errado de jeito nenhum. Mas também não quer dizer que você tem que fugir das coisas maravilhosas que estão ali, na sua frente, apenas porque elas são acessíveis.
Vamos valorizar nossa arte e cultura, meu povo!
A gente tem tanta coisa bonita e nossa que é uma verdadeira tristeza não valorizar isso.
Quem nunca sentiu sofrência, mesmo sem estar sofrendo de verdade, ouvindo aquele Dorgival em uma festa ou bar qualquer?
E não é só de música que vive o nordestino não, viu?
Tem pintura, xilogravura, tem até roupa que é toda “nossa” e não vou nem começar a falar das delícias que a gente prepara por aqui.
E mesmo com toda a insegurança que a gente vive, quem nunca esqueceu do medo quando alguma conversa “gritada” engraçada no Centro conseguiu se sobressair no meio do habitual barulhinho todo a cara do Centro que parece dar vida ao lugar?
Tenho orgulho do povo que consegue levar a vida, buscando melhorar a situação, mesmo quando ela parece escura e manchada.
Mas, voltando… Não é obrigatório gostar das coisas da sua terrinha não, visse?
Relaxe aí que ninguém está querendo lhe forçar nada goela abaixo.
Mas ah como tem sorte aquele que aprende a amar cada pedacinho dessa cultura nossa que uma pitada de personalidade que nada tira do ar.
Tem o futebol daqui, tem as festas para quem quer dançar, tem os bares para quem quer beber, tem o Dragão para quem quer virar e tem o mar para quem quer simplesmente respirar o mar.
Vamos aprender a respeitar nossa natureza também!
Ninguém vai fazer isso por nós.
É nossa! Vamo cuidar!
Bato de novo aqui na tecla do “Vá ao MAUC, ao Dragão do Mar, ao Cine São Luiz, ao José de Alencar”! Tem muita coisa baratinha e muita coisa de graça também, então nem venha com desculpa de não ter condições… Não preciso de coisa, não, menina! Vá na simplicidade mesmo e aproveite o momento!
Curta nossa terrinha, com cuidado, mas curta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!