Sozinha na mesa de jantar

Olá, leitoras e leitores!
Apreciem a leitura!

Não, não é um texto triste.
O título pode passar a quem ler, mesmo que sem querer querendo, uma mensagem de solidão.
Mas a verdade é que aprender a comer sozinho pode não ser algo fácil de aprender, mas que é delicioso ficar a vontade de ter apenas a sua própria companhia. É realmente bom.
Esses dias, voltando a rotina de fazer as coisas mais sozinha, fiquei admirada com a facilidade e satisfação que senti ao jantar sozinha na Universidade pela primeira vez em quase dois anos e meio.
Apesar de gostar de fazer as coisas mais sozinha, comer sem alguém do lado nunca foi uma coisa que me agradasse, eu achava silencioso demais, mesmo em casa. Então veja só a surpresa que tive quando encarei o Restaurante Universitário (R.U.) sozinha pela primeira vez.
Foi fantástico!
E o que eu posso falar aqui de experiência é que esse momento, o comer sozinha (ou seja o que você não gosta de fazer sozinha), é um ótimo teste para fazer uma auto avaliação.
O que te incomoda tanto em fazer isso sozinha?
Os olhares? O sentimento de solidão que dá? Alguma tristeza...? Eu não tenho como saber como isso afeta você, mas eu jamais imaginei que fosse ficar tão bem em comer só. Eu talvez antes eu não ficasse tão bem mesmo, mas o que tem de errado nisso se eu aprendi alguma coisa que me fez crescer, mesmo que um pouquinho?
Talvez, de agora em diante, eu ainda vá sentir desconforto quando tiver que dividir o momento de um almoço ou janta apenas comigo mesma, mas isso só vai ser um indicativo.
É, um indicativo, algo que vai dizer "Você está fazendo alguma coisa que não está te deixando tranquila ou feliz com você mesmo, então descubra o que é e tente resolver, certo?" - porque se você não consegue passar meia hora comendo sem ter que usar alguma máscara e apenas ser você mesma, alguma coisa está muito errada.
Então, mesmo que seja algo relativamente simples, você pode aprender a prestar atenção no que você está fazendo com a sua vida e, com uma pitada de coragem, tentar reverter a situação e se tornar alguém, no mínimo, mais "crescido". Não posso dizer "alguém melhor" ou "alguém pior" porque não conheço vocês e muito menos os dilemas pelos quais cada um passa e acha mais difícil suportar.
Então só posso desejar.
Desejar que todo mundo encontre sua paz enquanto está saboreando uma refeição sozinho.
Não é ideal passar a vida engolindo a seco esse tipo de situação, caso você não goste, não estou dizendo que agora deve fugir para as montanhas e se esconder se ver algum amigo no mesmo restaurante que você.
O que eu estou dizendo e pode resumir uma boa parte desse texto é: Se for preciso que você jante sozinha, isso não precisa ser o fim do mundo e pode até ser uma experiência agradável, não precisa se desesperar ou ficar adiando a refeição até que alguém apareça só por pensar que pode ser visto errado, ou que você vai estar muito sozinha, ou qualquer uma dessas coisas que nossas cabeças criam e que deixam a gente preocupada.
Se você estiver bem com você, esse momento não vai ser ruim.
Seja atento a você e as coisas seguirão adiante.
Espero que tenha sido uma leitura proveitosa.
Obrigada por ter lido e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!