4 Diário M

Dia 31
Então, ontem foi meu último dia no estágio e eu estou apavorada, mas torcendo para ser um passo certo para o meu futuro. Foi incrível como todos lá me apoiaram, mesmo falando que  seria uma pena eu ter que sair de lá.
Sai de lá meio aflita. Aquele sentimento de "encerrar um ciclo" me enchendo o peito e o emocional fazendo os lábios darem aquela tremida de leve.
Mas consegui. Incerta, insegura, e pensando que talvez fosse um grande erro alguém que não tem tantas condições sair de um estágio que já era quase certo levar a uma efetivação.
Fiz uma prece a Deus para que aquele não fosse o maior erro da minha vida, e me lembrei que eu tenho apenas 20 anos, então talvez ainda passe por muitos casos em que tenha medo de estar cometendo os famigerados "maiores erros da minha vida" já que cometer erros é algo inevitável.
Só vim atualizar vocês um pouco antes de o notebook descarregar e avisar que estou voltando a me dedicar ao blog com a devida atenção, então os textos irão sair com a frequência que eu combinei em outro texto lá atrás, de terças e quintas, com o Diário M conforme eu complete a quantidade de dias necessários para publicá-lo.
Obrigada por ter lido.

Dia 32
Hoje é meu segundo dia de estudos da semana, mas primeiro dia que consigo estudar "pesado". No dia anterior ao dia de hoje, fiquei com medo e descobri que apesar de ter vencido todas as etapas para finalmente chegar até aqui, de decidir me dedicar a estudar pensando na vaga de medicina, provavelmente terão outras que eu nem tem noção ainda. No dia anterior ao de hoje (que não é o dia 31 deste diário M) eu descobri que estava com medo (que novidade), mas medo de tornar real. De dedicar realmente dias da minha vida pensando nesse objetivo. De não sair feito louca distribuindo currículo e pouco me importar com a maioria das cadeiras da faculdade, de sentar e estudar com o máximo de produtividade que eu conseguir.
O dia foi pesado porque eu não sabia que sentia esse medo ainda, então comecei a duvidar de mim.
Antes de me desesperar, respirei fundo e comecei a pensar sobre o que estava acontecendo, até chegar a conclusão que eu sinto sim esse medo.
No dia seguinte a isso, hoje, eu já consegui trabalhar melhor esse medo, administrar ele e seguir em frente e consegui estudar quase o dia todo (estudar mesmo, sem ficar só lendo sem concentração) e, apesar de eu saber que ainda tenho que melhorar muito, fiquei satisfeita com o que consegui hoje.
Estou no começo, ainda tenho muito a melhorar.
Então o aprendizado é, antes de se desesperar, respire e tente entender o que você está passando. Você não tem nada a perder com isso e ainda vai se conhecer um pouco melhor.
Obrigada por ter lido até aqui.
Até o próximo!

Dia 33
Meu primeiro 800 no cursinho! Isso é, na redação... Fiquei muito animada porque foi uma meta que estipulei para o mês e consegui logo de cara!
Eu não sei se deveria ficar tão feliz por um 800, mas olha, a redação que eu tirei 700 no ENEM, pela correção do cursinho eu tive uma nota menor que 500. E também acho muito bom conseguir ir, mesmo que a passo de formiguinha, evoluindo nesse quesito.
De cada correção eu tiro um detalhezinho para focar nele e melhorar nas próximas redações e isso parece estar funcionando.
Acho que é isso por hoje.
Obrigada por ter lido até aqui.

Dia 34
Vocês não imaginam como se sinto triste. Depois de ter uma correção muito boa de uma oficina de redação - que aqui são sinônimos de simulado de redação - eu tive outra redação avaliada em menos de 600. Não quero culpar o corretor, apesar da insensibilidade dele em falar que não queria corrigir redação naquele momento (era o horário dele de corrigir), mas enfim...
Fiquei abalada real porque eu estava com uma crescente nas correções de redação.
400 e poucos em um, na próxima 500 e tantos, depois 600 e tantos, até chegar a minha nota estrelinha dourada na testa (até então!) de 800.
Fiquei insegura, com medo. Não sei se irão achar que estou sendo melodramática, mas fiquei desacreditada.
Vida que a segue. E a gente vai tentando viver.
Obrigada por ter lido.


Dia 35
Bom, depois da última correção de redação que tive, me forcei a fazer uma outra oficina, mais por teimosia mesmo.
Foi minha primeira redação, em anos, que teve apenas 3 parágrafos.
Fiquei com vergonha dela e mal sei o que escrevi. Então estou fugindo de corrigir ela como o diabo foge da cruz.
Não quero que os corretores em que confio (que sempre me explicam direitinho onde eu errei) vejam aquela redação. Tampouco quero corrigir novamente com o único corretor que conseguiu me abalar até agora.
Sei que não é a atitude mais corajosa do mundo mas, e aí?
Vou ter que enfrentar essa correção um dia, mas não vai ser hoje, de jeito nenhum, ainda mais com meu 2º corretor preferido de todos (olha, acho que devem ser uns 8 corretores).
Espero que não tomem meu exemplo nesse texto.
Ou tomem, se for o melhor para vocês.
Obrigada por ter lido, até o próximo!


Dia 36
Não fui para o cursinho esse final de semana e não aceito (ou dou atenção) a julgamentos por conta disso. Meu primeiro final de semana em que não estagiei, só tentei organizar minha rotina para estudar e consegui recuperar toda a matéria de História do Brasil dada até agora.
Então eu sei que cada dia perdido no cursinho é um suplício, mas eu mereço ter um tempo para colocar minha cabeça no lugar como todo mundo.
Já enfrentei mais coisas do que queria até agora, mas sigo firme com o meu "sonho".
Está entre aspas porque eu nunca descobri o significado real dessa palavra, mas aqui ela está representando algo que eu quero muito que aconteça, para eu poder ser a pessoa que eu quero ser.
Então fiquei em casa, relaxei, não fiz nada, depois fiz algumas coisas, li, assisti série.
Foi um bom final de semana.
E o ótimo foi que depois dele eu não teria desculpas nenhuma para enfrentar o que estava me assustando.
É um dos melhores conselhos que eu posso dar, se dê o tempo que for preciso para depois voltar e encarar as coisas de uma maneira que não vá quebrar você.
Espero que tenha aproveitado alguma coisa desse texto.
Obrigada por ter lido até aqui!
Até o próximo!

Dia 37
Olá pessoas.
Bem, finalmente voltei ao cursinho, mais confiante.
Cheguei até na hora certinho - ou quase isso, me atrasei por pouco.
Não me senti tão atrasada em relação aos meus colegas de cursinho dessa vez, estou conseguindo pegar cada vez mais confiança nos meus estudos. Estou conseguindo dedicar cada vez mais tempo a isso.
O final dessa trajetória de redação horrível foi: Fiz uma outra oficina. Na cara e na coragem.
Quase me deixei dominar pelo pânico ou pela sensação de não ser boa naquilo. Quase mesmo.
Mas não me deixei fazer isso. Lembrei de toda a minha trajetória com redações, do que eu já tinha alcançado e dos conselhos que já recebi e comecei a escrever.
Bom, ficou bem ruinzinha.
Mas aí em um momento de "Eu não vou deixar uma correção que não me acrescentou em nada me tirar do caminho para o meu objetivo final" eu refiz a redação.
Não um parágrafo, ela toda.
E quando fui corrigir consegui um 720, que está ótimo para quem acabou de romper um bloqueio. Fiquei orgulhosa pela minha coragem. Na minha cabeça, eu teria que começar do zero, tudo de novo, no que diz respeito a fazer as redações. Mas acabou que nem precisei.
A corretora ressaltou aonde eu poderia melhorar e eu adoro isso nas correções de redação, tento me atentar ao máximo para não fazer besteira no ENEM.
E outra, no mesmo dia me chamaram para corrigir aquela bendita redação de três parágrafos e eu fui, (sim, estou muito orgulhosa por ser tão corajosa). Pensei sobre até que ponto ela me afetaria e cheguei a conclusão que não me deixar tão insegura, que tinha sido um episódio isolado.
Então eu fui e tentei aprender ao máximo com os erros que cometi nelas - e foram muitos. Acabou que eu tirei menos que 500, mas isso não me feriu e, de quebra, me deixou mais atenta.
Então por favor, respeitem seu tempo, mas se recuperem logo que possível.
A vida de vocês está aí, esperando para ser vivida.
Não deixem uma pessoa ou um comentário afetar todo o aprendizado e a história de vocês, certo?
Obrigada por ter lido até aqui.
Até o próximo.


Dia 38
É comum a gente ter emoções.
É humano. Mas e agora? Como ter sentimentos incontroláveis quando está se preparando com tudo o que pode para continuar sua vida?
Na realidade, não tenho nenhuma dica para hoje, só essas perguntas mesmo.
A única coisa que posso falar com certeza é para você tentar resolver as coisas que te distraem, por mais que pareça que vai tomar mais tempo que o necessário, é melhor colocar logo os pingos nos "is" para ter a cabeça limpa para sua temporada de estudo, porque essa sim, dura o ano todo (é bem comum durar mais do que apenas um ano, inclusive).
Então eu torço para que não apareçam muros no seu caminho, distrações que te impendem de fazer o que você quer.
Mas, mais que isso, desejo que supere cada muro ou distração no seu caminho (principalmente porque tem é quase certo aparecer alguma distração no seu caminho).
Acho que esse foi meu desabafo de hoje. Não estou conseguindo me concentrar e isso é que me dá mais força para tentar resolver as coisas e poder seguir com os meus estudos normalmente.
Espero ter essa força;
Espero que vocês também a tenham.
Obrigada por ter lido até aqui.
Até o próximo.

Dia 39
Com um pouco de rinite e tentando resolver pelo menos a prova do primeiro dia do ENEM 2017, já que o simulado é amanhã.
Foi difícil por causa daquelas coisas que estavam me afligindo.
Ainda não sei lidar com isso tudo, mas sigo fazendo o melhor que posso.
Agora ainda estou meio preocupada porque essa rinite sempre aparece quando eu estou fazendo alguma prova e é um saco.
Mas olha, hoje encontrei a Lindinha, deu para desabafar legal com ela, fomos jovens e amigas e isso foi ótimo. Tomamos milk-shakes (o meu obviamente foi o de morango) e tentamos pegar chaveiros naquelas máquinas de gancho (gastamos 8 reais ao todo, a toa, diga-se de passagem)  e não conseguimos.
Foi um alívio.


Dia 40.

Eu tinha TINHA TINHA que ter ficado doente justo no dia do primeiro simulado do ENEM do ano.
Doente da garganta, passei o dia assistindo/dormindo, acordando periodicamente para tomar o remédio e, quando o apetite começou a dar as caras, comer qualquer coisa que estivesse pela frente para logo ir deitar de novo.
No primeiro dia de simulado.
Ainda estou revoltada legal com essa situação. E sabem o que tem essa semana? FERIADO.
F-E-R-I-A-D-O.
Isso significa que a sala de estudos que eu uso vai estar fechada na segunda e na terça.
Mas vamos tentar acalmar e lembrar que eu vou conseguir porque estou dedicando tudo o que posso para isso.
Tudo bem que foi totalmente inconveniente essa doença justo hoje, mas ninguém tem ao certo como controlar isso, não é?
E agora tenho que pensar em como repor isso, talvez eu consiga um simulado dessa semana e tente fazer em casa.
Ainda tem jeito.
Tudo bem que foi totalmente inconveniente essa doença justo hoje, mas ninguém tem ao certo como controlar isso, não é?
Fica aqui a expectativa. Obrigada por ter lido até aqui!
Até o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!