Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor | Opinião!

Oi, leitoras e leitores!
Voltando com todo o gás, fica aqui minha opinião sobre esse livro maravilhoso! Não é resenha ainda!

Atenção!
Muito provavelmente esse texto tem spoilers. Não me responsabilizo pela sua leitura... aliás, super incentivo.

O quinto livro da série Perdida, narrado por Valentina (espera um pouquinho) Emanuelle Dominique Martins de Albuquerque é espantosamente delicioso. Acabei a leitura a mais ou menos uma hora atrás e já "emendei" com uma releitura de "Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo". Para quem não conhece, vou contar primeiro um pouquinho sobre a autora: suas personagens femininas são independentes, fortes e doces.
Dá até certo orgulho "conhecer" mulheres assim e, mais orgulho ainda, quando se sente representadas por elas, quando tem uma identificação entre a/o leitora/leitor e as personagens.
O que eu mais gostei dessa leitura foi o fato de eu encerrá-la mais surpresa e admirando mais a mocinha do que o jovem com quem esta divide seu coração.
Eu vou explicar!
Em todos os outros romances, fiquei admirada com as atitudes dos personagens masculinos, com a impossibilidade da "perfeição" deles.
Sempre gostei disso. Não toma o brilho das heroínas Rissi, mas são presentes o suficiente para conquistar meninas tão fortes.
Em Desencantada, conseguimos acompanhar o evidente crescimento e amadurecimento de Valentina e ela surpreende a cada passo. Imagino que seja o primeiro livro no qual ela toma as rédeas da própria vida com unhas e dentes.
Ela luta. Mostra a valentia que vem com o seu nome.
Se mostra uma guerreira que até então estava oculta, guardada só para ela e sua criadora.
Amo isso.
Todas as outras personagens já conhecemos fortes, de certa maneira. Não nos espantamos muito com as escolhas delas já que condizem com o que conhecemos de cada uma.
Talvez Elisa fosse a personagem com a realidade mais próxima da de Valentina.
Mas acompanhar o crescimento de Dominique... Digo, Valentina, foi apaixonante.
Suas lutas, medos, coragem, e a entrega da personagem fazem dela uma Mocinha Rissi toda especial, cativante, de uma maneira que no início, lá em Perdida/Encontrada, eu não acreditava muito, mas, no final...! Valentina calou minha boca e ganhou uma grande admiradora. Terminei a leitura com os braços e pernas arrepiados e um sentimento de "Uau" maravilhoso.
Nessa história, tanto Valentina quanto Leon passam por tantas dificuldades reais e tanto sofrimento, sempre encarando tudo e, se possível, juntos, que a cada suspiro de alívio falta fôlego para o que vem a seguir. Ah! E de bônus, temos um pouquinho de Ian, Sofia, Elisa e Lucas, para matar a saudade!
É uma leitura super indicada, fluida e fácil, e tem aquele adorável toque de romance de época, aliás como toda a série.
Um detalhe super legal também é sobre a aparência do livro, ele tem uma capa azul clarinho, e várias vezes enquanto eu estava lendo, contrariando o título do livro, me senti lendo um conto de uma princesa encantada!
Confere o livro, é uma leitura fácil e que prende sua atenção e atiça sua curiosidade a cada página, principalmente se tiver lido os outros livros da série!
Obrigada por ter acompanhado até aqui! Qualquer dúvida, pode entrar em contato pelo perfil do blog no Instagram!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!