Vocês gostam de aquarela?


Olá leitoras e leitores!
Sempre gostei de arriscar em umas pinturas para distrair e relaxar, e ajuda na criatividade também.
Vou falar um pouquinho sobre isso para vocês.
Pintura com aquarela antiga
Detalhe

Eu arriscava umas pinturas (ainda arrisco) com tinta guache e aquarela, mas minha aquarela era aquelas de kit infantil, sabe? Lembro que toda vez que pintava, ficava literalmente só uma poeira colorida e não estou falando de sair um pouquinho da tinta, estou falando que parecia uma colagem com areia colorida.
Fica aí a comparação entre as duas para vocês terem uma ideia, passei o dedo nas duas tintas para poder comparar, tentei fazer isso da maneira mais igual possível (quantidade e intensidade). A antiga não sei se tinha marca, sinceramente, comprei em uma loja de atacados e tenho quase certeza que era importada.
Aquarela antiga

Aquarela nova - Marca CIS
Mas eu amava, sabe? Me fez construir umas coisas bem legais e me distraiu e deixou um pouquinho fora da realidade que eu queria fugir. Me ajudou a ter paz em uma época particularmente pesada para mim.
Até que todas as tintas se descolaram e o suporte delas quebrou. As "pastilhas" (não sei se é esse realmente o nome) da aquarela ficaram soltas e espalhadas e eu decidi jogar elas fora. Estão fazendo bagunça, se espalhando, sujando as coisas e se sujando.
Joguei fora. Eu tinha minhas tintas guaches para quando precisasse colorir.
Só que faz falta aquarela para quem tem um costume de usar.
Eu queria uma daquelas aquarelas bem bonitas estilo as que a Renata Celi usa, mas eu não trabalho com a pintura e não tenho como investir em um material como os que ela usa por enquanto. Mas ela também ensina muito a usar todo tipo de material para pintura, gosto muito de assistir ao canal dela no YouTube e de seguir ela no Instagram.
Mas voltando...
Quando fui comprar o material escolar/de escritório na Montreal, no Centro de Fortaleza, achei uma aquarela da CIS por 8,90! Nem preciso dizer o quanto ela me encantou e ainda com um precinho bom. Parecia uma aquarela "de verdade", mesmo sendo da linha escolar. Eu sempre falava que anterior que eu tinha era "de brinquedo" e fiquei muito feliz em achar uma "de verdade" com esse preço.
Inclusive, já fiz um teste com os pigmentos e como ela fica quando a tinta seca.
Amei!
É óbvio que tem alguns pontos não tão bons, tipo a proximidade de uma tinta da outra, o que com a aquarela significa que elas podem se misturar com muita facilidade. O kit também vem com um pincel que não é dos melhores, mas ainda assim vale a pena.
Teste de cores - Aquarela Marca CIS

Se você tem curiosidade e quer começar a arriscar sair colorindo com aquarela por aí, é uma ótima opção. As cores são bem pigmentadas, apenas a cor-de-rosa foi um pouco menos pigmentada que as demais, mas a magia da aquarela é poder brincar com a intensidade da cor.
Além de ser bem fácil corrigir algumas cores e misturar elas também.
O estojo CIS Aquarela vem com 12 cores, aquelas bem padrão mesmo, são elas: branco, preto, marrom, azul, roxo, laranja, amarelo, vermelho e rosa, além de dois tons de verde e dois tons de amarelo e o pincel que eu falei antes. Na descrição da marca diz que são cores vibrantes e sinceramente eu gostei bastante da pigmentação, como também falei anteriormente.
Ah, um detalhe que não gostei muito, mas que não me impediria de comprar esse estojo novamente, já vi em duas cores uns "pontinhos" de outras cores, como na imagem.
Não sei se ficou claro, mas eu estava usando essa cor e misturando a água com a tinta quando do nada aparecia uns pontinhos assim. Talvez ao preencher o estojo as cores tenham pingado, porque o outro caso também foi com uma tinta muito próximo da outra, salvo o engano apareceu um pontinho verde na cor roxa, e elas também estão lado a lado - isso é uma suposição, não tenho certeza e nem como comprovar (nem preciso comprovar) que foi esse o caso. Ela veio com esses pontinhos e nem deu para eu questionar se não foi eu que misturei ou deixei a tinta pingar porque quando apareceu o primeiro pontinho de outra cor, eu ainda estava fazendo o teste, sem misturar nada, usando uma cor de cada vez. Além do mais, acrescentando mais água dava para ver que esse pontinho estava mesmo inserido na cor diferente.
Mas esses detalhes não me impediriam de jeito nenhum de comprar novamente esse estojo.
Claro, se com o uso eu perceber que não gosto, aí sim eu dou um aviso a vocês sobre a qualidade e tudo o mais, mas até agora ela não decepcionou. Mesmo aquela tinta que sai quando se passa a mão na pintura parece sair menos.
Aquarela CIS 12 Cores

Contanto, preste atenção: É uma aquarela. Geralmente elas soltam um pouco de tinta mesmo, as melhores soltam menos, e também tem um produto no mercado para fixar a tinta, se você achar melhor. Essa aquarela "solta" um pouco de tinta quando seca também, mas acho que colocando ela em uma escala com a que eu tive anteriormente, essa é "médio" enquanto a outra era "muito alta".



Bom, o texto vai se encerrando por aqui! Espero que tenha podido tirar alguma coisa dele e aproveitado a leitura!
No mais, experimente, pinte, saia colorindo por aí*. Não faz mal e é bom para a cabeça.
Até o próximo!

* Ou não, se não gostar, ficar no preto e branco (ou qualquer outra cor/combinação)  é uma opção legitima e pode ser sim a sua.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!