Pessoas do ônibus

Olá leitoras e leitores!
Vocês já chegaram a observar as pessoas que participam da rotina de vocês, mesmo que não ativamente?
Com a rotina de ida e volta do estágio, passei a observar algumas pessoas que sempre estão no mesmo ponto e no aproximadamente no mesmo horário todos os dias... Bem, como eu não sou uma pessoa que pode ler no ônibus (me causa enjoo ou dor de cabeça, ou mesmo fadiga e eu chego em casa sem querer fazer meus exercícios) eu sempre fico notando essas pessoas.
Elas podem nunca ter me notado ou me notar eventualmente também, como faço com elas, mas não deixo de me distrair observando essas pessoas e imaginando a vida delas.
Não é coisa de stalker ou neuróticos, eu não fico pesquisando sobre a vida daquelas pessoas nem investigando ou nada disso, é só um passatempo de ônibus.
Antes eu fazia isso no ônibus que pegava de casa para ir para a faculdade, dependendo do horário, eu sabia mais ou menos quais pessoas encontraria ali.
Vocês entendem isso? Não é um conhecido seu, você não vira amigo daquelas pessoas, mas percebe que nada está fora durante o percurso por elas estarem ali. É mais ou menos um ponto de segurança quanto a rotina.
Ontem mesmo teve alguma alteração no percurso que o ônibus que eu pego faz, foi visível a população nova e desconhecida que pegou aquele ônibus. Não tinha a moça que trabalha com telefonia que sempre fica pelo meio do ônibus e não lembro se consegui ver uma outra moça que sempre esta atravessando outra avenida quando ônibus que eu estou está seguindo sua rota.
Mas tinham pessoas igualmente interessantes de se observar, como o senhor de barba longa e um rapaz tímido e nervoso que correu para pegar o ônibus e riu de alguma coisa que o cobrador disse.
É uma coisa natural de se observar, imagino. As pessoas que estão a sua volta e como elas podem ou não afetar a sua rotina, ou ser indicadoras de alguma mudança na sua rotina. E é, de fato, natural para mim, pois não me programo ou me cobro para fazer isso, apenas estou ali seguindo meu caminho e quando percebo já dei uma olhada nas pessoas do ônibus e fiz alguma análise sobre o que vi por ali..
Vocês também tem algum passatempo de rotina como esse meu?
Eu quis compartilhar aqui porque não parece ser um bom assunto para falar com as pessoas sem que elas te olhem com cara de "Por que você não vai cuidar da sua vida, doida?", raras pessoas me deixam a vontade para conversar de tudo no mundo, ou pelo menos de quase tudo no mundo.
Eu agradeço as pessoas assim que tenho na minha vida, e tento o máximo que posso não deixar passar a oportunidade de conversar pessoalmente com cada uma sobre essas coisas minhas. Espero que você reconheça se tiver pessoas assim na sua vida e que se sinta grato, e que agradeça a elas retribuindo, ouvindo e conversando sobre o que elas querem também, sendo o menos crítico de maneira negativa a elas (ser crítico as coisas é diferente de ser crítico as pessoas) e mais amigo, como elas são para você.
Se vocês tiverem passatempos saudáveis assim, cultive eles. É sempre bom ter o que ocupar a mente e distrair do padrão do dia a dia, imaginar histórias e estimular a criatividade!
E se tiver os amigos que citei agora a pouco, converse com eles sobre isso! É ótimo ver a visão dos nossos amigos e pessoas queridas sobre as mesmas coisas que a gente, dá uma ampliada boa nos horizontes do que a gente pensa!
Espero que tenha aproveitado e tirado algo de bom desse texto!
Obrigada por ter lido!
Ele está se encerrando por aqui então até o próximo!

Comentários

  1. Sim, tivemos uma conversa sobre criar histórias para as pessoas no ônibus. Sem nunca falar o nome delas, apenas dar características reais e imaginárias.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fazer isso. Imagino que você vai ter a chance de fazer isso com pessoas de aviões e aeroportos, se conseguir controlar a ansiedade pelo novo em sua jornada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!