Aquele texto de falar com a alma

Bom dia, leitoras e leitores! Esse texto fluiu do nada, eu só queria anotar uma ideia do que queria escrever e quando vi... Esse texto estava ali, só esperando para ser divulgado, lido, e (se não for pretensão demais) sentido por vocês. Espero que aproveitem como eu aproveitei essas palavras!
Vocês já pararam para pensar na quantidade de pessoas com quem vocês se comunicam ao longo da vida? Não precisa ser uma grande troca filosófica sobre uma obra literária grega, basta ter uma pequena e real comunicação entre você e mais alguma pessoa.
Um cobrador, um motorista, um caixa, alguém que atendeu você em algum momento ou que você atendeu e aquele pequeno momento em que trocaram algumas palavras casualmente.
Nunca entendi muito da energia das pessoas, mas acho que nesses pequenos diálogos deve ter alguma troca, de energia, de gentileza ou seja do que for. Mas no caso da energia, imagino que uma pessoa com uma "boa" energia deve ter muita dele, porque se cada cobrador mal humorado e cada cliente abusado que você atender você receber um pouquinho da energia "negativa" dela, você tem que uma "energia" ou "espírito" bem forte.
Nessas pequenas conexões, você fez parte do dia (como no texto que falei do que observo no ônibus, lê aqui!) e, dependendo da continuidade disso ou não, pode até fazer da vida de uma pessoa, de uma maneira grande ou pequena, mas tem alguma coisa que me diz que o "todo" da vida é composto em grande parte disso, da junção de um milhão de pequenas coisas que fazemos que compõem nossos dias e nossa rotina, nossa semana, meses, anos e nossa vida.
A gente tem que descobrir como trabalhar essa energia, que posso ser uma tola no que vou dizer, mas atribuo muito a esperança e positividade. Não sei o que é a "energia" das pessoas que não seja a física, que seja mais relacionada ao subjetivo do que a quantidade de determinado tipo de comida que a pessoa ingeriu no dia, mas desconfio que se possa ter uma boa energia sem ter qualquer esperança ou fé que as coisas irão acontecer da melhor maneira possível.
Eu não sei se tenho uma energia boa, mas já vi algumas pessoas na minha vida curta de 20 anos que mostraram como a energia pode ser visível de longe em alguém, já vi pessoas que transmitem paz e que eu gosto de chamar de "pessoas de luz". São aquelas que a gente acha que não existem mais no mundo de hoje, mas que conseguiram (acho que seria bom para todos se descobríssemos como) manter em si uma tranquilidade na vida, na vida, entende?
Eu espero que eu descubra como ter uma energia o menos negativa o possível nas pessoas ao meu redor, e espero que isso não vire uma obrigação, mas que seja algo constantemente trabalhado e que seja bom - para mim, para os outros.
Espero também descobrir a melhor forma de trabalhar isso, de resgatar a parte mais bonita de ser humana, de poder decidir o que fazer, como retribuir as coisas que recebo, de poder ajudar sem ser apenas por um instinto, mas que eu tenha além do instinto a escolha de poder ajudar e ajudar as pessoas. Espero não magoar, nem entristecer e que a minha ideia seja entendida, mesmo que não compreendida - pelo menos inicialmente.
Não quero mais ser triste com o mundo, com as coisas e a vida, nem ter medo de tudo isso.
Quero viver da melhor maneira possível, enquanto tiver vida, e quero amar e que as pessoas que eu amo percebam que eu sinto isso, mesmo que a rotina pesada empurre a gente a pensar só nas obrigações. Quero ser a Jeniffer que já fui (e alguma coisa em mim diz que não abandonei totalmente ela) que não está tão preocupada com o tanto que vai receber de volta se tiver feito aquilo que quis fazer.
Desejo que cada um que estiver lendo, e cada um que não leu isso, descubra mais sobre si e sobre o que quer/precisa melhorar em si.

Esse texto está se encerrando por aqui, obrigada por ter lido e espero que tenham gostado e/ou tirado alguma coisa dele.
Até o próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!