5 minutos de atraso

Olá leitoras e leitores!
Desculpem a semana sem textos! Passei por um período conturbado de saúde, com direito a corridas as pressas para o hospital mas já estou melhor e pretendo ficar assim por mais algum tempo. Bom, vou falar sobre uma situação muito comum e que eu apostaria um almoço no R.U. como é algum de vocês já sentiu isso algumas vezes durante a vida: A incrível sensação de parecer estar sempre 5 minutos atrasado com as suas próprias realizações. 
Ficou confuso? Deixa eu explicar para vocês, sabe quando você tem uma ideia ou um plano e poucos instantes antes de você compartilhar com alguém ou concretizar aquilo alguém foi lá e... pum! Fez.
É um sentimento de frustração e de lesionamento, mas acho que muitos podem dizer que é só leseira sua também, mas o fato é que realmente parece que algo foi tomado de você.
Vou dizer o que lhe foi tomado, o "momento" (imagine o brilho em cima dessa palavra como nas animações do Bob Esponja).
Mas temos que pensar, meus caros, que somos um país com uma densidade populacional, desculpe "demográfica", cada vez maior e tem grandes - ENORMES- chances de cada pessoa já ter se sentido assim na vida. Temos que ser rápidos e decididos a um ponto que dificilmente estamos preparados. 
É difícil saber que ideia realmente vale a pena levar adiante então, a grande dica que eu posso dar (e que preciso urgentemente interiorizar) é: valorize as suas ideias.
Imagine, se fosse uma pessoa que você admira muito, você aprovaria essa ideia? Você seguiria? Com que olhos você veria aquela ideia? 
Agora, o não-mais-segredo: Seja essa pessoa que você admira.
Eu sei, estamos sendo julgados e criticados o tempo todo, principalmente se tivermos uma vida social ativa e, olha, nós temos que ter, por mais chato que possa parecer as vezes.
Eu poderia dizer aqui (e provavelmente vou mais a frente, de novo) para você se cercar de pessoas que tentem te compreender e que não fazem você se sentir mal pelas escolhas que faz e ideias que tem, mas isso é muito complicado em um nível além do pessoal. As pessoas que você trabalha, as pessoas com quem estuda, as pessoas de um projeto que você participa ou seja quem for, quando você divide um período do seu tempo com mais alguém é muito fácil se deixar influenciar pelas opiniões dela e não é errado, é bastante natural.
Mas sempre terão "eles"¹ e se você for travar cada vez que pensar em como "eles" irão reagir, você vai encalhar com muita frequência
Temos que aprender a cada dia como podemos e somos incríveis e a valorizar nossas criações, por mais bobas ou tontas que elas pareçam de primeira.
E outro detalhe muito importante é aprender a lidar quando as pessoas seguem com suas próprias idéias antes de você. Primeiro: Não é culpa de nenhuma delas você ter esperado demais. Segundo: O que as outras pessoas do mundo poderiam fazer? Esperar apenas você agir para depois seguir com as suas vidas? Muito pretensioso esse tipo de pensamento e não vai levar ninguém a lugar algum.
Então respire. Profundamente. E aí aprenda.
Quando você aprender a valorizar seus pensamentos e passos vai ver as coisas incríveis que pode fazer e alcançar. Tente, não custa nada.
Espero que esse texto não tenha saído "auto-ajuda" demais, se isso existe. E espero que tenha gostado e apreciado algo que tenha sido tido nele.
Ah, uma das minhas formas de exercitar "valorizar as próprias ideias" é esse blog.
É apenas uma das maneiras de fazer esse exercício, mas é bem eficiente. E não é a única maneira.
Exercite. E vivam o momento de vocês, não deixem que apenas as outras pessoas tenham seus momentos, não seja só a plateia!
Agradeço por ter lido até aqui!
Até o próximo!


1: Eles= pessoas que irão te criticar, caso não tenha ficado claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!