2017 que foi, não volta

2017 precisou acontecer para preparar e modificar tudo o que nos vai ser necessário em 2018.
Não digo "de 2018 a diante" porque ainda teremos nossas próprias mudanças em 2018.
A gente sempre escuta que é preciso ter coragem para enfrentar a vida, que tem mais gente boa que ruim no mundo e que é preciso acreditar e ter esperança na melhora das coisas.
Em 2017, enquanto voltava para minha casa de uma visita de aniversário que eu tinha feito a uma das minhas melhores amigas da vida, que também mora em um lugar bem perigoso aqui da cidade, percebi isso da coragem e das pessoas boas..
Não fiquei sem medo, não fiquei tranquila, continuei achando que enquanto não chegasse em casa algo poderia acontecer. Mas de uma forma que faz muito tempo que não me sinto, acreditei que as pessoas que estavam naquele ônibus eram boas.
Criei uma história para elas na minha cabeça, elas poderiam ser minhas amigas, minhas vizinhas, e por mais sugestivo negativamente que fosse o lugar de onde elas estavam partindo, esse mesmo lugar tem pessoas maravilhosas, como minha família e a amiga que falei agora a pouco.
Eu fiz toda a viagem de volta pensando em como foi importante ter coragem e enfrentar aquele medo, se não sempre teria aquela sensação de pânico só de pensar na viagem que iria fazer.
É preciso ter coragem para poder ver as coisas boas.
É preciso ter coragem para poder ver coisas que dão esperança e te fazem ver um pouquinho de bondade nos outros.
As pessoas ruins fazem um barulho maior, um estrago muitas vezes irreparáveis e traumatizantes.
As pessoas ruins assustam, assombram o passado e o futuro das pessoas e ficam sussurrando um medinho ao pé do ouvido.
Mas as pessoas boas (que nesse texto são apenas pessoas que não te fariam nenhum mal) são tantas... Elas dividem o medo e a coragem entre elas.
Elas precisam de algo que dê um pouquinho de esperança para não desistirem de tudo.
Quando elas desistirem, acaba.
A luta por ter uma sociedade melhor, acaba. Fica só a sobrevivência.
Que por milhões de anos foi um desculpa maravilhosa para atrocidades entre os homens.
Precisamos encontrar coisas ou mesmo pequenos momentos que deem um pouco de luz, esperança e aquele "quentinho" no coração. Sem isso, a gente enfraquece. Se não procurarmos por isso, a gente se perde e enfraquece também.
Tem sempre dias mais difíceis de acreditar na bondade das pessoas da nossa sociedade.
Mas se a gente não acreditar, o que vamos fazer?

Feliz 2018! Que esse ano todos tenhamos coragem para seguir nossas vidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!