Príncipe de Natal - Filmes temáticos


Olá, leitoras e leitores!
Vocês gostam de filmes temáticos? Por que eu amo o Natal e todos os filmes, episódios especiais de séries, desenhos. Final de semana chegando e eu não poderia deixar de dar essa sugestão.
Vou falar hoje do filme Príncipe de Natal, um filme original da Netflix e que, pelo menos para mim, sempre aparecia o trailer mesmo que eu apenas logasse na minha conta.
Eu pensava "provavelmente esse filme é bem clichê" por isso adiava assistir, mas até que ele não é de todo o ruim.
É até legal na verdade.
Talvez, apenas talvez, eu seja suspeita para falar disso, porque o filme todo é completamente natalino.
E ainda tem o "plus" de ser uma comédia romântica bem fofinha, que é bem legal de assistir para relaxar em um domingo a noite.
Eu acabei de encerrar parcialmente o semestre, pois ainda falta o resultado de uma disciplina, mas já entreguei tudo o que tinha para entregar então me dei esse presente. Relaxei, me dei um tempo e assisti esse filme.
A história gira em torno de uma jornalista, ah sim... Pessoal, eu coloco spoilers no texto. Estou avisando agora porque não quero nenhuma reclamação depois, certo?
Continuando...
A história gira em torno de dois dilemas.
1. A jornalista que não quer magoar o príncipe, apesar de descobrir um super segredo que pode mudar (e muda) toda a vida dele.
2. O dilema do príncipe que não quer rei, que passou um ano "fugindo" da sua família e do seu papel no reino.
Amber, jornalista júnior em uma revista, consegue a oportunidade de cobrir uma matéria sobre um príncipe que passou um ano escondido e que voltou exatamente no prazo para assumir o reinado.
É a chance que ela estava esperando. A primeira matéria para ela cobrir.
Amber Moore estava cansada de ficar só corrigindo (na verdade, ela refazia) os textos de um dos jornalistas reconhecidos pelo jornal e essa matéria poderia mudar todo o seu destino, dar um início real a sua carreira.
No entanto, a menina acaba que entra no palácio se passando por outra pessoa, e passa a assumir o papel de tutora da princesa, que logo vira sua amiga e comparsa.
A princesa Emily parece difícil no início, mas no decorrer da história Amber descobre que ela apenas não é compreendida. Emily se identifica com Amber, e provavelmente só por isso não entrega sua verdadeira identidade para todo mundo. A princesa é muito inteligente, propõe um acordo cujo a única exigência é que a repórter escreva apenas sobre quem seu irmão é na realidade, algo muito diferente do que a mídia dissemina sobre ele.
Como eu falei no início, é uma comédia romântica, e não seria uma comédia romântica tão típica se a repórter não acabasse se apaixonando pelo príncipe e ele por ela.
O príncipe é muito simples e não gosta dos holofotes e é um verdadeiro príncipe de contos de fadas, mas é amargurado por ter a responsabilidade de assumir o trono como rei. 
Acontece que no meio de todo o romance e a comédia, a repórter descobre que ele não é filho verdadeiro do rei. Vocês acham que ela vai perder a chance de fazer a carreira dela em cima dessa história?
É uma história que nem o próprio príncipe sabe, que era um segredo apenas entre a rainha e o rei (e provavelmente as pessoas por trás de toda a burocracia, mas isso não importa para o filme).
Ela pega todos os papéis da adoção do príncipe e descobre o que aconteceu na verdade.
Só que tem os vilões-tontos¹ e eles só pensa em tomar o lugar do príncipe, aí junta tudo isso e é claro que o príncipe, inicialmente, não consegue assumir o posto de rei.
Os vilões-tontos entregam a identidade da nossa mocinha, que vai em lágrimas para o aeroporto, liga para o seu pai (é noite de Natal, pelos deuses!!) mas se dá conta de outra coisa que também pode mudar o destino do reinado.
Nesse ponto, tem a ver com amor, mas nada de romance.
Acho que é isso que posso falar sobre a história. Espero que aproveitem e assistam o filme se gostarem desse estilo.
Eu, particularmente, amei!
Assisto tantos filmes que acabo me apegando a alguns e repetindo eles. É bom variar um pouco e assistir um filme novo, ainda mais temático de natal!
Façam esse tipo de experiências, as vezes a gente acaba se prendendo e se limitando a coisas que já conhece e gosta, a nossa própria zona de conforto, mesmo que sejam filmes.
Vamos experimentar filmes novos sempre que possível!
Feliz natal antecipado!
Espero que tenham gostado ou aproveitado um pouquinho desse texto!
Até o próximo!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!