Mais que blogueirinha #desabafão


Olá leitoras e leitores!
Texto logo depois do natal para já começar o ano com uma pequena reflexão sobre as blogueiras e blogueiros que vocês devem acompanhar.
Esse texto vai falar um pouco sobre algo que eu acredito que muitas blogueiras e blogueiros passam hoje em dia.
Você quer estilo?
Sim, em casa eu faço isso as vezes, super confortável, inclusive.

Bom, essa foto que vou postar nesse texto é para puxar o máximo de realidade, mesmo para o que é escrever, principalmente o que é escrever em blog. Ainda mais em uma época que até ter um blog ou um canal no YouTube é motivo de piada, alvo de maldades e de haters.
Ao dizer que você um blog quase todo mundo já olha para você como se soubesse cada palavra e passo que você vai dar.
Não perguntam sobre o que é o blog.
Não perguntam sobre o que você gosta de escrever.
Não perguntam qual seu estilo de escrita ou o que gosta de ler, nem qualquer indicação de blogs.
Só fazem um "Olá, gente!" e começam a rir.
Gente, sinceramente, qual mal tem em escrever em um blog? Só você que se expõe e ainda tem a possibilidade de escrever sobre um assunto que não precise te expor tanto.
Eu amo escrever, e amo escrever em um blog. Parece que desentala o que está preso na garganta, que eu posso falar sobre minhas opiniões, gostos, posso escrever e isso é lindo.
Saber que encontrou sua forma de se expressar.
Então, voltando ao ponto, a imagem é para mostrar o que eu quero passar para vocês com esse texto.
Quem escreve, ou se expressa de outra maneira, é mais do que aquilo.
O que vocês conhecem de alguém por um blog é só o que as pessoas querem que você conheça, é editado pela visão da pessoa sobre determinado assunto ou tema.
Então eu decreto que sou mais que uma blogueirinha, mas ser blogueira (ou "blogueirinha") faz parte de quem eu sou e me orgulho imensamente disso.
Seguir em frente com um projeto pessoal seu pode ser um desafio imenso as vezes. Ainda mais um tão expositivo.
Eu sou uma pessoa e logicamente, como todas as pessoas, gosto de determinadas músicas, aprecio determinados momentos, eventos e arte, assisto diferentes tipos de conteúdo, vivo, falo, tenho um jeito meu e uma visão minha e eu não sou apenas dois textos por semana em uma página online.
A ideia de blogueiras serem vistas como bonequinhas perfeitas tem que ser desfeita. Eu sou mais que isso e todo mundo é sempre mais do que o você pode ver também. Eu tenho a liberdade de conviver com os meus defeitos e tentar melhorar o que for possível no meu tempo, e eu respeito isso. A imagem, é claro, é sempre importante, mas é só a casca do todo, só vende uma idéia que pode ou não ser a realidade.
É só um desabafo. Pensem nisso antes de fazer piada das inúmeras blogueiras e blogueiros internet a fora. Eu, pelo menos, amo as coisinhas que eu faço em casa e que não preciso pensar sobre o que ninguém pensaria sobre, só faço e me sinto bem.
Agora, esses textos não representam tudo o que eu sou, mas eles são parte de mim e de tudo o que eu falei que sou.
Eles irão se transformando junto comigo porque todas as experiências que eu vivo transformam quem eu sou e como eu demostro isso no papel - ou no blog, no caso.
É só um momento de reflexão sobre brincadeiras maldosas - quando é só uma brincadeira que da para levar na esportiva é diferente de brincadeira maldosa.
É tão cansativo esse tipo de coisa, só aconteceu comigo uma vez e foi bem rápido, mas sempre que acompanho algumas das minhas inspirações (tipo Bruna Rainha Vieira) ou alguns dos meus canais preferidos no YouTube vejo muita conversa sobre esses acontecimentos e, ainda por cima, se eu for ler um pouquinho dos comentários... pronto! Acho um milhão de coisas maravilhosas, mas uma boa quantidade de coisa ruim, chata e desnecessária de se falar para alguém
Não é porque a pessoa está online, não é porque você não conhece ela pessoalmente, que ela não vai levar a sério os seus comentários.
Também não é para ter vergonha de ser blogueira/o.
Eu não tenho, se eu soubesse mais de moda falaria mais de moda sem o menor problema. Ainda não entendo a dificuldade em aceitar as pessoas como elas são.
Aliás, aceitar não, respeitar.
É um dos princípios básicos para se conviver com outras pessoas, sejam online ou seja offline.
A sua única obrigação (leitor-escritor-pessoa) é aceitar a você mesmo. Se você for deixar da fazer alguma coisa porque alguém criticou ou alguém não gosta daquilo, você vai entrar em pane.
Tome seu tempo para se conhecer, mas FAÇA ISSO!
Os que gostarem, que continuem. Os que não gostarem, que partam e encontrem seu caminho!
Vamos seguir nossos próprios passos, tomar nossas próprias decisões (por mais difícil que seja), certo?
Pensem nisso, aproveitem isso.
Espero que tenha podido ter um momentinho de reflexão e que esse texto tenha sido útil para você de alguma forma!
Até o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!