Cartão de Natal - Filmes Temáticos

Olá, leitoras e leitores!
Texto fora da programação por um motivo especial: É véspera de Natal!
Feliz véspera de natal, pessoal!
Acabei de assistir ao filme Cartão de Natal da Netflix (parece que a grande aposta deles são filmes clichês - se você estiver pensando isso: não estou falando de clichê aqui como algo ruim).
Tem spoiler - eu avisei.
Esse filme traz a história de Ellie, uma herdeira rica com fama de festeira que tem uma missão de conhecer de verdade as origens, tanto pessoas, como tradições, da cidade natal dos pais (e cidade onde foi concebida a empresa que pretende dividir o comando com o tio).
Tenho que falar uma coisa que não tenho certeza se já comentei aqui, tem algumas séries e filmes que eu evito assistir legendado a todo custo, porque eles me passam uma nostalgia de infância que traz um clima muito bom ao momento de assistir ao filme (como a série Gilmore Girls, por exemplo, só assisto dublada).
Esse foi o caso desse filme, desses filmes de natal no geral.
Enfim, lá ela tem aquele clássico momento de menina rica que tem se virar sozinha, mas acaba encontrando um anjo da guarda que facilita muito as coisas para ela.
Ela quase se apaixona por esse gentil rapaz do filme (muuito gentil, sabe?) só que a jovem é noiva de um novaiorquino (metido e chato) e por isso não acontece nada entre eles - por enquanto.
Na verdade, nesses filmes mais clichês dificilmente o casal que começa junto, termina junto, então acho que nem é spoiler falar que eles terminam e ela fica com o mocinho (mochinho demaaaais) do filme.
Uma coisa que eu não gostei muito, mesmo sabendo que é preciso para o clima do filme, foi o mocinho sendo mocinho demais.
Gentil demais, atencioso demais, cavalheiro demais... perfeito.
Um chatinho.
Mocinhos legais são tipo o Gael e o Dante dos romances da Carina Rissi, que tem uma personalidade formada, mais forte, e não são só perfeitos.
Fora isso, acabei amando o filme.
Claro que o que comentei antes, do Príncipe de Natal, entre esses dois da série Filmes Temáticos, foi o que eu gostei mais.
Uma pintada de contos de fadas que não tem em Cartão de Natal é definitivamente o fator decisivo na colocação dos filmes na minha escala de preferência.
Ellie consegue orgulhar o pai e ao tio, além de conquistar a simpatia da cidade e finalmente conseguir seu cargo de diretora executiva na empresa da família.
No final das contas ela consegue superar o maior trauma que tinha, que era voltar a cidade da mãe que faleceu durante a sua adolescência.
Para dar um crédito ao mocinho, ele também tem seus próprios traumas e fantasmas que o perseguem durante todo o filme... Ele não é de todo mal, opa, não é de todo "bem".
Esse filme tem um momento que eu gosto muito que é a reviravolta da mocinha, quando ela finalmente toma a decisão de sair da zona de conforto e confrontar sua realidade, toma a atitude necessária para mudar sua realidade.
No geral é o filme clássico de natal com direito a encerramento ao som de Noite Feliz (pelo menos na versão dublada).
Se tiverem um tempinho livre para assistir, façam isso.
Aqui em Fortaleza está com um tempo chuvoso que é maravilhoso para maratonar filmes natalinos.
Eu ia falar do Grinch hoje para vocês, mas esse é um filme que eu tenho que assistir várias vezes antes de poder dar minha real opinião, para tentar repassar um pouquinho do sentimento que tive ao assisti-lo.
Logo que eu me sentir pronta, faço o texto falando desse filme maravilhoso!
Espero que aproveitem o natal da melhor maneira possível, que se sintam felizes e gratos.
Amo dividir minhas impressões sobre as coisas por aqui!
Aproveitem!
Espero que tenham gostado, até o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Resenha de produtos para cabelo! Vem conhecer o Yamasterol Cachos Co Wash Condicionador!