Um SENHOR corpo sim senhora viu
O corpo maravilhoso e perfeito não é o seu.
Me desculpe por contrariar tudo o que você está ouvindo hoje em dia, mas é a verdade.
Acredito que seja a mesma ideia da aceitação do cabelo, tem que ser de verdade. Por isso o corpo perfeito não é o seu, a não ser que você se sinta plenamente feliz com ele. Então, para resumo da ópera, o corpo perfeito é o que o dono dele sente-se feliz em tê-lo, com uma auto-estima saudável e que se sinta tão bem, mas tão bem, que nem ligue para os comentários externos de tanta consciência que tenha sobre a satisfação com o próprio corpo.
Esses dias na academia vi o sofrimento de alguém em um dos exercícios. Aquela pessoa definitivamente não estava feliz com aquilo e aparentemente, tinha chegado mais desanimada que eu para a academia (me julgue, eu chego super mal humorada na academia, ainda mais por eu ir pela manhã).
Imaginei os diferentes tipos de pessoas na academia, as diferentes expressões, olhadas no espelho e essas coisas de academia. Encontrei o número x de pessoas, mas predominantemente eram apenas derivações dos seguintes das características dos seguintes itens: 1) Pessoas que amam o corpo “da moda” 2) Pessoas que amam a rotina de academia 3) Pessoas que querem ser atletas e 4) Pessoas que procuram se sentir satisfeitas.
Eu sei que o que você faz na academia é um problema seu, mas eu sempre observo as pessoas e não acho isso necessariamente algo ruim de mim.
Continuando, as pessoas número 4) fazem exercícios diversos, conversam com os personais, procuram informações sobre a alimentação, sobre a melhor forma de fazer os exercícios e o que ajudaria no objeto X que elas desejam alcançar.
Acho particularmente saudável as pessoas compatíveis com o número 4. Elas querem algo por elas mesmas.
As pessoas 3) também parecem ser felizes com o que fazem, elas tem um ritmo alucinado mas é o que elas querem, então trabalham muito para isso. Não vejo algum problema nisso também, procurar o que quer.
Saudável e mensurável. O mundo dos esportes é cheio de medalhas e premiações para você conseguir analisar o que alcançou e perceber aonde chegou.
As pessoas compatíveis com número 2) são, basicamente, os “monstros”. Não necessariamente por ser “monstro”, mas porque amam passar horas a fio na academia fazendo os exercícios mais pesados que aguentam, com a maior quantidade de repetição de exercícios que conseguirem.
É muito fácil arriscar e fazer algo não saudável para essas pessoas... Mas as outras também podem achar meios de não serem saudáveis no que fazem então…
E chegamos as fantásticas pessoas compatíveis com o número 1. São as mais chateadas nas academias. Por mais que elas passem algumas semanas ou até meses felizes, a “moda” muda e a insatisfação fica meio óbvia no rosto delas. É meio triste ver as pessoas presas assim. É uma falta de liberdade tão evitável mas ao mesmo tempo tão fácil de aderir.
Quem não gosta de elogio? E para as pessoas tipo 1 os elogios são o principal combustível para o que elas querem, infelizmente.
Mas essas pessoas também são incríveis, admiro muito a capacidade de focar em objetivos diferentes cada vez que a “moda” chama. Só fico triste por essas pessoas mesmo, porque elas poderiam ser bem mais felizes e ficarem bem mais satisfeitas se descobrissem os próprios objetivos. Elas quase nunca sorriem na academia, quase nunca parecem animadas, deve ser um martírio para essas pessoas cada hora passada na academia, cada olhada insatisfeita e cada pressa por resultados, resmungos, caras feias e olhadas para o relógio.
Se puder, comece a acreditar no seu corpo e no potencial dele e comece a descobrir o que acha mais bonito para ele. Como você se vê mais bonita. É sério, basta trabalhar isso e você consegue visualizar uma versão melhor de você mesma, uma versão que te deixe feliz se a sua versão atual não te deixar com essa sensação.
Você tem sim um SENHOR corpo, basta ajudar ele, aposto que ele vai retribuir.
Comer menos “besteiras” também é muito saudável e tem resultados no seu corpo, você vai ver. Uma coisa curiosa é que eu mesma parei de comer tanta besteira como comia normalmente por causa de uma frase que uma famosa (quase certeza que foi a Luiza Possi) falou “Cuidar do corpo é mais uma questão de amor próprio, é mais ver que você se sentir bem no futuro é bem melhor do que um prazer momentâneo, do que comer alguma coisa que vai te dar prazer só naquele momento e depois pode até te deixar arrependido, cheio de culpa”.
Bom, esse texto está se encerrando. Não sou a Rainha Fitness do Mundo Todo, mas acho que o que foi dito por esse texto vai ajudar não só sobre estética (que é importante sim!), mas também na sua saúde (que é mais importante ainda). O fato é que a estética ajuda na sua saúde mental também, na sua auto-estima que influencia diversas outras coisas.
Espero que tenha gostado e tirado algo desse texto! Até o próximo!
P.s: Até o final dessa edição, foi confirmado que sim, foi a Luiza Possi maravilhosa.
Comentários
Postar um comentário