Publiquei meu primeiro ebook!

Oi! Vim compartilhar com vocês algo que me deixou extremamente orgulhosa de mim mesma, por mais que eu não entenda o porquê. Eu publiquei meu primeiro ebook de poesias pela Amazon. É claro que vou postar o link para caso alguém tenha interesse em comprar, mas primeiro quero falar um pouquinho da minha (brevíssima) experiência.
Para começar eu já tinha o livro armazenado no drive a algum tempo. Foi uma longa trajetória até que eu finalmente decidisse publicar.
Primeiro que todos os meus poemas estavam em um caderninho pessoal meu, e quase todos tinham desenhos autorais relacionados ao texto. Já adianto que não consegui inserir esses desenhos no ebook, então eles ainda permanecem no meu caderninho. 
Depois foi outro longo processo o de passar todos os poemas para o meu computador, já que eles refletiram muito sobre mim em uma época emocionalmente instável. Além do mais, os poemas estavam distribuídos aleatoriamente pelo caderno, junto com todas as outras anotações pessoais que eu fazia nele. 
Depois de tudo isso, o livro ainda ficou um bom tempo parado no meu notebook. E depois dessa inércia toda criei coragem para mandar emails para as editoras junto com o arquivo do livro, e no meio da ansiedade e nervosismo… não recebi resposta nenhuma. Isso mesmo. Ganhei um vácuo, que depois descobri que era meio que comum nesse sentido por meio de vídeos do YouTube.
Deixei o livro em stand by por um tempo. 
Mas aí o estilo de poemas que eu tinha escrito começou a se tornar popular e me deu uma super apreensão de, como já tinha acontecido antes, alguém realizar minhas ideias antes de mim.
E ai, meio que no susto, publiquei pela Amazon. Mais para que ficasse registrado tudo o que eu tinha escrito do que qualquer outra coisa. Mais para proteger e resguardar a minha autoria de todos os sentimentos que findaram na construção de um livro.
Eu demorei alguns dias para finalizar o processo de edição, criação de capa, adaptação ao modelo ebook do Kindle… Mas fiz! 
Meu livro está disponível a algum dias na amazon pelo link que eu vou disponibilizar no final do texto e eu não esperava ficar tão feliz por ter meu livro publicado, mesmo que de maneira independente.
E eu acho que foi a maior surpresa que eu tive. Claro que tenho que agradecer a algumas pessoas pelo apoio na publicação. 
Mas eu não esperava que aquele sentimento esfuziante tomasse meu peito daquele jeito. Uma felicidade boba de deixar o sorriso de orelha a orelha.
O meu nome e os meus poemas estão registrados, para todos os efeitos, eu deixei a minha marca de “estou aqui” para mim mesma, narcisista que sou. Fico encantada em ter publicado meu trabalho. Em ter pulado de pré-vestibulanda, que pediu matrícula institucional na faculdade para autora independente.
Eu não fiz nenhum plano de marketing para divulgação do ebook e já fazem alguns dias desde que eu publiquei. Até então não tive coragem de escrever sobre isso para postar no blog porque estava me deliciando com a sensação de ter finalmente realizado algo, ainda discreto, mas todo meu. Um projeto todo meu.
Enfim, acho que depois posso falar mais um pouco sobre isso, mas era só para deixar registrado aqui e, de alguma forma, começar a divulgar meu ebook.
Espero que você leia, caso te interesse, e espero que possa se sentir representada/o por algum dos textos que eu fiz.
Apoie meu trabalho, se puder.
E obrigada, obrigada e obrigada.





Link: As estrelas que engoli - amazon.com.br

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"