A audácia de dizer o que você precisa

Quero convidar você a um ritual que, você não sabe ainda, mas vai mudar sua vida. Quero  que,a partir de hoje e sempre que possível, você pare.
Pare de se atentar a todos dos detalhes  que você acha que são exagerados, pequenos  demais, grandes demais para o seu corpo. Quero que pare de  aumentar, apenas na sua cabeça, o sinal no rosto que te faz  bonita e única.
Quero que, urgentemente, você abandone a mania de não se amar.  De se criticar e nunca se achar boa o bastante. Vou acrescentar aqui o comentário de que sim, você é maravilhosa. Mais que o suficiente mas, de alguma forma, na medida exata, única e  especial de ser você. Não tem outra pessoa no mundo que seja essencial igual a ti, então, vê isso, por favor.
Falei das coisas que  quero que não faça, e agora vou falar do que você precisa fazer por si.
Eu quero…  não…
Você  precisa  ver como  seu rosto se  adequa perfeitamente a  sua identidade. Precisa ver como  sua aparência pode (e deve!) ser utilizada  para exaltar cada unicidade do seu ser, da sua personalidade exclusiva,  estonteante e encantadora.
Você precisa enxergar como o seu  cabelo bagunçado depois de um dia exaustivo faz aparecer uma beleza nova, que você não pode alcançar por nenhum outro meio  que não seja esse, o de viver sua vida. A beleza que os fios desordenados que envolvem seu rosto quando você dá aquele sorriso espontâneo.
A beleza como você chega, mesmo cansada, elogiando todo mundo, cumprimentando as  pessoas com todo o carinho e sinceridade que pode.
Você  precisa enxergar como os seus quilinhos “a  mais” não são nada perto da pessoa que você é. De fato, nunca  parei para reparar no seu peso depois que você chegou contando um pensamento seu que, sinceramente, fez minha cabeça explodir.
Você precisa ver que seus quilinhos “a menos” não te fazem menos que ninguém. Que, na verdade, fazem você se movimentar  como uma bailarina em um palco de um teatro, mas com toda a pegada Rita Lee que, de alguma forma, conversa perfeitamente e faz uma imagem linda.
Voltando a falar de mim, não gosto de viver em um mundo que você não  enxergue tanta beleza e tanta felicidade em ser quem você é.
Mas não posso, ainda, sacudir você pelos braços e  dizer todas coisas lindas que todo mundo vê quando te olha. Então eu escrevo. Torço para fazer sentido para você, porque,  caso contrário, não tem sentido nenhum do texto.
Seja fiel a sua imagem. É linda e a composição perfeita de quem você é por dentro com seus traços visuais.




Dedicado às minhas amigas do XII, Tory, Marília, Raquel, Bel, Bia e tantas outras pessoas maravilhosas que eu exaltaria todo dia, caso não fosse exagerado fazê-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Sorteio do livro "Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor" (Não autografado) | 1º Sorteio do blog