A maravilhosa sensação de amar a própria juba. Leia até o final.


Olá leitores e leitoras!
Esses dias comecei a usar produtos novos e antigos da Yamasterol. Na verdade, o Creme Multiuso eu uso a algum tempo, já estou acostumada com ele e gosto muito da qualidade, multifuncionalidade e dos resultados que o produto proporciona. Mas desde a semana passada também uso o Condicionador Co Wash Yamasterol Cachos! e também fiquei apaixonada por ele. Mas vou conversar melhor sobre isso tudo quando publicar as resenhas e textos sobre cuidados com o cabelo que estão planejando. Hoje eu vim falar de auto estima.
De amor próprio.
Não é para ser visto como egoísmo ou como narcisismo, é claro, as coisas em exagero tendem a não ser tão positivas. Mas o amor próprio é maravilhoso demais.
Hoje percebi o quanto gosto de ter meus cachinhos de volta, ainda mais depois do período sofrido uma transição demorada. A sensação de ser cacheada, de ter aquelas molinhas presas a você independente da curvatura que se tem é maravilhoso.
Sou muito grata e feliz por ter nascido cacheada, se não eu seria provavelmente uma daquelas pessoas que sempre falam que "queriam ter nascido com cabelo cacheado".
Não estou menosprezando o cabelo liso, nem quem prefere o seu cabelo liso. Estou falando de descobrir as coisas que ama em você e não esquecer delas.
Também não sou adepta da "Ditadura Cacheada Definida" (????) que vem sendo falada por aí, nem entendo bem ela. Dificilmente alguém que não gosta do seu cabelo cacheado vai aceitar todo o processo de voltar aos cachos por comentários de outras pessoas, pelo menos é o que eu espero. A ideia que eu sempre ouço desde que comecei a estudar sobre como voltar a ter meu cabelo cacheado não é a aceitar o cabelo natural sem mais nem menos, é que você deve se amar, mudar as vezes, mas quando quiser e porque quer, não por ninguém. É aprender a se livrar das amarras do que o outro diz e descobrir qual é a delícia de ser unicamente e verdadeiramente você.
É ter autonomia nas próprias decisões e escolhas.
Isso ninguém aprende da noite para o dia.
Se alguém aprendeu, você está de parabéns. Mas o processo para a maioria das pessoas é muito demorado e as vezes é arriscado e doloroso.
Então o que você puder fazer para entender o que realmente gosta sem a interferência dos outros, é recomendável que faça.
Desde criança eu gostei do meu cabelo cacheado, mas tiveram outras questões inúmeras que me deixaram insegura quanto a minha aparência e me deixarem na mão das opiniões dos outros por um longo período.
A pessoa que eu sou hoje é bem melhor do que todo o período em que fiquei a mercê dos olhos alheios, e a pessoa que eu sou hoje é bem melhor para mim mesma. Hoje eu não preciso estar "impecável" para começar a ver pontos bonitos em mim, nem preciso ficar me comparando as outras mulheres do lugar onde eu estou para ver qual é mais bonita. Hoje eu reconheço verdadeiramente e autenticamente a minha própria beleza e a beleza das outras mulheres.
Não é uma competição e nunca foi.
As vezes você pode encontrar alguém (na verdade, vai encontrar muitas vezes) que não goste de alguma coisa na sua aparência. Mas você tem que pensar na opinião que mais importa quanto a isso que é a sua, independente dos comentários virem de alguém que você respeita muito ou até ame, ou não.
Quando você se ama e se gosta, você aprende a ouvir comentários ruins sobre a sua aparência e não cair diante deles. Com o tempo, até para de dar qualquer atenção a eles e só segue em frente feliz e maravilhosa como só você sabe que é.
Isso é necessário e quanto mais cedo aprender a se valorizar, melhor para você mesma.
Seja livre, se reconheça livre.
Eu espero que de onde você estiver lendo isso, você aprenda a ver o quão incrível e maravilhosa é sozinha.
E a todas as mulheres, fica a minha torcida.
Torço por vocês. Torço por nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Sorteio do livro "Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor" (Não autografado) | 1º Sorteio do blog