Outras maneiras de usar a xícara
Olá leitoras e leitores!
Sabe aquele utensílio, aquela roupa ou (no meu caso) aquela xícara que é só sua? Pois é, eu tenho uma coisa assim, como já informei na linha aí de cima, e vou falar um pouco sobre como está minha relação com a xícara depois que eu parei de beber café. Aliás, sigo firme em não beber café.
Como vocês já sabem, eu parei de tomar café a algumas semanas (YES!) e agora tem uma outra problemática. Como uma boa consumidora de café, não consigo gostar de tomar café da manhã com vitamina. Por exemplo, vitamina com bolo? Não. Vitamina com pão? Não. Parece que vitamina só combina mesmo com vitamina, ou as vezes com um pãozinho na chapa, mas tomar mais de duas vezes seguidas na semana já torna enjoativo.
Outro detalhe importante que deve ser comum entre as fanáticas consumidoras de café: O carinho pela xícara. Não sei se é tão comum, mas eu tenho minha xícara preferida para café, sabe?
Não deixava ninguém tomar café nelas exceto meus avós, quando eles passam alguns dias aqui em casa. Mas agora estou achando triste ver minha xícara parada, ou sendo usada por outras pessoas e eu nem posso reclamar, já que eu mesma não usaria aquela xícara.
Então achei uma saída: chá.
Chá é uma bebida que pode ser consumida quente e que, dependendo do que for, pode ser delicioso. É gostoso comer pão ou bolo, e mesmo tapioca, com chá.
Não é um café, mas se lembra do que eu falei sobre achar substitutos para o café no texto "O dia em que parei de beber café"? É bom para diferenciar a rotina de só tomar vitaminas pela manhã e pela tarde e ainda me deixa usar minha xícara de bolinhas que comprei a anos, logo que uma outra xícara que eu gostava muito quebrou (ela era estampada com rosas e "artigos" de jornais toda em preto e branco).
Fora as diversas opções e benefícios de beber chá, gosto de chá de canela, de chá de camomila, chá de cravo, de erva doce, de gengibre e por aí vai... Chá pode (e deve!) muito bem ser usado em benefício próprio. Todos os que citei aqui tem um sabor muito gostoso e cada um tem seus benefícios, seja para acalmar ou para o sistema imunológico (entre outros) geralmente vai ter algum chá recomendado para auxiliar você na sua saúde.
Chá de camomila na panela |
Então essa vai ser minha maneira de usar minha xícara, e ainda estou procurando outras.
Não é ciúmes da xícara.
Talvez seja um pouquinho, mas o que é que tem?
Quem nunca teve ciúmes de alguma coisa que achava que era só sua e que as seria um bom símbolo de "você" na casa?¹
O fato é que tomar sempre vitaminas das mesmas frutas estavam sendo cansativo e parecia que estava faltando aquela bebida fumegante no meu dia, então ao invés de tomar “só uma xicarazinha de café com leite” eu resisti a tentação e agora procuro outras saídas que não o café para satisfazer a falta dele no meu dia.
Pensar no meu objetivo de tomar café com leite + cuscuz com manteiga no dia do meu aniversário também é um excelente motivador.
Cuscuz é um alimento que, se for consumido como café da manhã ou da tarde (a tradicional merenda) não parece certo de outro jeito se não com café e leite ou só o café. As vezes, além do café com leite, quando como cuscuz derramo um pouco de café por cima do cuscuz. É uma delícia! Não me imagino comendo cuscuz enquanto bebo chá, ou vitamina (????), e também não me imagino abrindo mão do cuscuz. Então estabelecer esse dia de liberdade para beber café a vontade tem sido ótimo para eu não cair em tentação de vez em quando.
Espero que tenha gostado, se divertido e/ou aproveitando alguma coisa desse texto!
Até o próximo!
P.s.1: Sempre bom lembrar: Ciúmes de coisas que você achava que eram só suas. Não ciúmes de pessoas, elas podem estar ao seu lado, mas ser uma pessoa sua é uma coisa diferente - e um pouco exagerada e prejudicial.
Comentários
Postar um comentário