Diário 3M
Dia 21
Hoje fiz a prova do cursinho pre-vestibular Paulo Freire. Achei que seria um pouco mais fácil do que foi e isso me assustou um pouco. No meio da prova, quase me desespero, mas consegui manter a cabeça no lugar, me concentrar e controlar um pouco as emoções.
Também tinha bastante gente e, pelo menos na minha sala, era uma turma em madura.
Eu deveria ter imaginado, era provável que o público para um cursinho que ocorre durante os finais de semana fosse formado por pessoas que provavelmente tem a semana ocupada. Foi leseira minha.
Adicionei a agenda um hábito que hoje sei que é muito importante: Buscar motivação.
Alguma coisa me diz que já falei sobre isso aqui, então não vou me prolongar muito nesse tópico, mas insisto que se motivem e busquem maneiras que estimule e aqueça o sonhos de vocês como estou tentando fazer com o meu.
Passei duas semanas com crises de enxaqueca cronica horríveis e não escrevi nada para o blog, então o que estou fazendo agora vai ser uma espécie de atualização também.
Durante as crises, tive inúmeras idas a emergência e pude ser atendida por diferentes tipos de médicos e enfermeiros. Os enfermeiros e enfermeiras, que no geral passaram mais tempo comigo do que os médicos, foram sem igual. Talvez por eu estar bem abalada com as crises, mas não pude notar algum detalhe que me chamasse mais atenção. Aliás, houveram duas enfermeiras que, talvez por cansaço, atenderam a grosso modo, por mais que tentassem ter empatia.
Talvez elas estivessem cansadas demais ou chateadas por algum motivo, e além do mais, não foi nada de extravagante e não houve nenhum outro detalhe que me fizesse achar ruim o atendimento que tive por parte deles.
Por parte dos médicos, me surpreendi com a qualidade do atendimento. O plano de saúde que eu usei nesse período já tinha me desanimado pela qualidade do atendimento dos médicos, que "corriam" e mal me deixavam falar, mas a emergência me surpreendeu.
Independente da idade, os médicos e médicas que me atenderam foram muito respeitosos pelo meu estado e todos fizeram algum tipo de exame "para-além" da enxaqueca, mas relacionado aos males da cabeça, por assim dizer.
Apenas um deles, quando não fui atendida pelo plano (o que me decepcionou porque sempre preferi os médicos da rede pública) que ficou usando um aplicativo para me receitar um remédio.
O que me deixou mais irritada foi que o remédio em questão já havia sido passado por outra médica mas com uma recomendação de dosagem diferente, entendo que ele pode ter os motivos dele, mas não senti muita confiança, sabe?
Acho que por hoje, é isso. Logo falo mais com vocês e quando sair o resultado eu coloco aqui, mesmo que não seja positivo.
Até o próximo!
Dia 22.
Hoje sonhei com redações do ENEM, ou acordei lembrando disso, mas talvez tenha feito os dois.
A psicopedagoga que me acompanha me aconselhou a tirar o resto do mês de janeiro de férias dos estudos, logo após as crises de enxaqueca e toda a confusão emocional que continua com a vida e não espera o ENEM passar.
Estou fazendo um tratamento para enxaqueca com medicação e o remédio dá sono, então é ótimo para controlar a ansiedade e a insonia também. Penso quantas redações vou fazer esse ano, espero que muitas, vai me ajudar a conseguir minha vaga no curso que quero.
Fiz a prova para o cursinho de final de semana também, o resultado sai na segunda feira e eu venho contar para vocês aqui, e já tenho um plano B, caso esse não dê certo.
Tem um outro curso pré vestibular bom e que não custa tanto, mas que custa mais do que o resultado sai na segunda, só que a carga horária dele é bem puxada e eu não sei como conciliaria como o meu estágio. Mas vou dar um jeito, em respeito a coragem que tive para tomar a decisão de me dedicar a esse projeto.
Agora vou indo arrumar o quarto. Até a próxima e obrigada por ter me lido hoje.
Dia 23
Olá leitoras e leitores!
Vim falar aqui sobre uma sensação de querer falar para todo mundo que eu estou tentando mudar de curso. Antes, por mais que eu quisesse mudar do curso, não falava com ninguém porque tinha medo do que eles diriam sobre isso. Hoje é cada vez mais difícil não contar para as outras pessoas sobre esse meu desejo, objetivo ou sonho (chamem do que quiserem). Já contei para 5 pessoas da faculdade e para 10 pessoas no total. Mas a vontade é sair no meio da rua e gritar para quem quiser ouvir, sabe?
E para quem não quiser ouvir também. Acho que até o final do ano, todos do meu convívio já saberão disso, não sei se consigo guardar por muito tempo.
Mas acho ao mesmo tempo muito bom sentir isso. Parece que agora (finalmente) eu tenho fé que vou conseguir, nem que seja eventualmente, tenho fé que agora vou ser o que eu quero ser. E eu queria que o mundo todo soubesse dessa fé em mim, que os que apoiam e os que duvidam soubesse que independente deles, eu acredito que consigo e tenho uma família e amigos que apoiam e isso basta, por enquanto.
Agradeço por ter lido até aqui!
Até o próximo.
Dia 24
Olá, amigas e amigos!
Vocês não sabem o nervosismo e animação que eu estou sentido... Hoje, agora a pouco, chegou o e-mail do pré-vest que eu tinha feito a prova e eu consegui! Fiquei muito feliz porque tinha muita gente na hora da prova e não pude deixar de perceber que muitos ali estavam bem afiados, porque estavam estudando justamente o que tinha caído na prova, mas tentei não pirar quando estava começando a me desesperar. Eu tive que colocar o pé no chão e pensar "aqui pode ser só o começo, não precisa desse nervosismo todo" e pensar também que eu só precisava de uma vaga, de uma chance, e que não era impossível passar. Espero que não estejam achando que eu estou exagerando, mas vocês não tem noção da alegria que deu! Passei em uma colocação boa, sei que não significa nada também, mas a surpresa foi maior por isso.
Era assim: Metade eram pessoas que provavelmente ainda estavam estudando no ensino médio, e outra metade eram adultos, sabe? Deu medo de não conseguir porque é uma oportunidade muito boa um cursinho que ocorre aos sábados e domingos! Caso eu não consiga a bolsa que eu quero, ainda posso continuar no estágio, mesmo que extremamente mais puxado e cansativo.
Bom, era só isso, eu havia dito antes que falaria qual foi o resultado dessa prova independente de qual tenha sido, por isso vim escrever aqui!
Obrigada por ter lido e dividido essa alegria comigo.
Até o próximo!
Dia 25
Oficialmente minhas férias orientadas pela psicopedagoga acabaram a dois dias. Estou aproveitando que uma vídeo aula está travada para escrever aqui. Comecei os estudos pela Matemática, porque sei que é onde tenho que reforçar.
Estou com sono, tive um dia puxado no estágio.
Comecei a ter crises de ansiedade hoje, mas não tem a ver com os estudos, suponho.
Depois falo mais com vocês!
Até!
Dia 26
Amanhã é meu primeiro dia no cursinho esse ano.
Quero começar logo, entender o processo deles, já que nunca estudei em um cursinho que fosse apenas aos sábados e domingos.
Estou nervosa ainda com a questão de ter clássico do futebol amanhã e isso significa que andar por aí é um pouco mais arriscado do que já é normalmente, infelizmente.
Mas quero começar esse projeto, para logo que possível começar a viver o que espero para mim.
Hoje comprei o último item de material escolar que precisava, o estojo. Só tinha encontrado em lojas do shopping e estavam na média de R$ 20,00 o preço, mas hoje fui procurar em um atacadão aqui perto e achei os ideias (os mais básicos e que cabem, de fato, as coisas que facilitarão os estudos, como corretivo, canetas e marca-textos) e tinha até de 1,50! Mas os de 1, 50 eram com um tecido mais peludinho e eu sei que não é muito prático manter limpo um estojo assim, então acabei comprando o que estava no valor de R$ 2, 50 e fiquei muito contente.
Sempre bom poupar, ainda mais quando se tem pouco.
Esses dias estou pesquisando mais os modelos de ukulele mais baratos, porque imagino que quando pegar o ritmo de verdade de estudos posso precisar de algo para distrair e relaxar.
Ele é um instrumento prático e que também me lembra a How I Met Your Mother, uma das minhas séries preferidas, além de ter o som lindo e que me deixa babando quando assisto aqueles covers no YouTube.
Então essa é a descrição que posso dar a vocês relacionado aos estudos de hoje.
Até o próximo!
Dia 27
Gente! Primeiro dia de pre-vestibular e o aulão inaugural foi muito bom!
Hoje foi mais um dia para integrar a turma e apresentar o Paulo Freire as pessoas e vice versa. Não sei se vocês acompanharam lá no Instagram do blog, mas surgiu a questão de estudar inglês ou espanhol para o ENEM. Acho que em todos - ou quase todos- os ENEMs eu preferi Espanhol como língua estrangeira. Sempre funcionou e minha pontuação nunca deixou a desejar tanto na língua estrangeira. Espanhol é confortável para mim.
Mas como esse ano está sendo um ano de compromissos, isso é o que eu quero, ter o compromisso de aprender o Inglês do ENEM. Sabem o quanto isso é arriscado? Por isso vou aproveitar o meu prazo, até o dia da primeira aula posso escolher a qual língua estrangeira vou me dedicar esse ano.
Hoje o aulão inaugural do cursinho começou com discursos de ex-alunos aprovados nos cursos que eles queriam, tinham dois que foram aprovados em medicina. A garganta travou na hora.
Ficou ali, na minha frente, palpável, como é possível eu conseguir. Espero que eu não esqueça disso quando as coisas ficarem mais difíceis e espero que eu realmente consiga.
Aaaaaah, voces tem que saber! La tem uma biblioteca para os alunos e tem "O Diabo Veste Prada" que ali, eu ja fiquei de olho nele, entao vou ter que correr para terminar "Sapiens" se eu quiser que ele seja meu primeiro livro do ano.
E vocês não sabem da melhor! (Ou sabem, se seguem o Instragram do blog) A organização do pre-vest deu três minutos aos alunos para eles escolherem até 10 livros/apostilas para eles. Fui a primeira da fila e tinha muita coisa boa lá! Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de estar ali.
Espero que seja uma jornada maravilhosa ao lado do pre-vestibular Paulo Freire.
Hoje fiz a prova do cursinho pre-vestibular Paulo Freire. Achei que seria um pouco mais fácil do que foi e isso me assustou um pouco. No meio da prova, quase me desespero, mas consegui manter a cabeça no lugar, me concentrar e controlar um pouco as emoções.
Também tinha bastante gente e, pelo menos na minha sala, era uma turma em madura.
Eu deveria ter imaginado, era provável que o público para um cursinho que ocorre durante os finais de semana fosse formado por pessoas que provavelmente tem a semana ocupada. Foi leseira minha.
Adicionei a agenda um hábito que hoje sei que é muito importante: Buscar motivação.
Alguma coisa me diz que já falei sobre isso aqui, então não vou me prolongar muito nesse tópico, mas insisto que se motivem e busquem maneiras que estimule e aqueça o sonhos de vocês como estou tentando fazer com o meu.
Passei duas semanas com crises de enxaqueca cronica horríveis e não escrevi nada para o blog, então o que estou fazendo agora vai ser uma espécie de atualização também.
Durante as crises, tive inúmeras idas a emergência e pude ser atendida por diferentes tipos de médicos e enfermeiros. Os enfermeiros e enfermeiras, que no geral passaram mais tempo comigo do que os médicos, foram sem igual. Talvez por eu estar bem abalada com as crises, mas não pude notar algum detalhe que me chamasse mais atenção. Aliás, houveram duas enfermeiras que, talvez por cansaço, atenderam a grosso modo, por mais que tentassem ter empatia.
Talvez elas estivessem cansadas demais ou chateadas por algum motivo, e além do mais, não foi nada de extravagante e não houve nenhum outro detalhe que me fizesse achar ruim o atendimento que tive por parte deles.
Por parte dos médicos, me surpreendi com a qualidade do atendimento. O plano de saúde que eu usei nesse período já tinha me desanimado pela qualidade do atendimento dos médicos, que "corriam" e mal me deixavam falar, mas a emergência me surpreendeu.
Independente da idade, os médicos e médicas que me atenderam foram muito respeitosos pelo meu estado e todos fizeram algum tipo de exame "para-além" da enxaqueca, mas relacionado aos males da cabeça, por assim dizer.
Apenas um deles, quando não fui atendida pelo plano (o que me decepcionou porque sempre preferi os médicos da rede pública) que ficou usando um aplicativo para me receitar um remédio.
O que me deixou mais irritada foi que o remédio em questão já havia sido passado por outra médica mas com uma recomendação de dosagem diferente, entendo que ele pode ter os motivos dele, mas não senti muita confiança, sabe?
Acho que por hoje, é isso. Logo falo mais com vocês e quando sair o resultado eu coloco aqui, mesmo que não seja positivo.
Até o próximo!
Dia 22.
Hoje sonhei com redações do ENEM, ou acordei lembrando disso, mas talvez tenha feito os dois.
A psicopedagoga que me acompanha me aconselhou a tirar o resto do mês de janeiro de férias dos estudos, logo após as crises de enxaqueca e toda a confusão emocional que continua com a vida e não espera o ENEM passar.
Estou fazendo um tratamento para enxaqueca com medicação e o remédio dá sono, então é ótimo para controlar a ansiedade e a insonia também. Penso quantas redações vou fazer esse ano, espero que muitas, vai me ajudar a conseguir minha vaga no curso que quero.
Fiz a prova para o cursinho de final de semana também, o resultado sai na segunda feira e eu venho contar para vocês aqui, e já tenho um plano B, caso esse não dê certo.
Tem um outro curso pré vestibular bom e que não custa tanto, mas que custa mais do que o resultado sai na segunda, só que a carga horária dele é bem puxada e eu não sei como conciliaria como o meu estágio. Mas vou dar um jeito, em respeito a coragem que tive para tomar a decisão de me dedicar a esse projeto.
Agora vou indo arrumar o quarto. Até a próxima e obrigada por ter me lido hoje.
Dia 23
Olá leitoras e leitores!
Vim falar aqui sobre uma sensação de querer falar para todo mundo que eu estou tentando mudar de curso. Antes, por mais que eu quisesse mudar do curso, não falava com ninguém porque tinha medo do que eles diriam sobre isso. Hoje é cada vez mais difícil não contar para as outras pessoas sobre esse meu desejo, objetivo ou sonho (chamem do que quiserem). Já contei para 5 pessoas da faculdade e para 10 pessoas no total. Mas a vontade é sair no meio da rua e gritar para quem quiser ouvir, sabe?
E para quem não quiser ouvir também. Acho que até o final do ano, todos do meu convívio já saberão disso, não sei se consigo guardar por muito tempo.
Mas acho ao mesmo tempo muito bom sentir isso. Parece que agora (finalmente) eu tenho fé que vou conseguir, nem que seja eventualmente, tenho fé que agora vou ser o que eu quero ser. E eu queria que o mundo todo soubesse dessa fé em mim, que os que apoiam e os que duvidam soubesse que independente deles, eu acredito que consigo e tenho uma família e amigos que apoiam e isso basta, por enquanto.
Agradeço por ter lido até aqui!
Até o próximo.
Dia 24
Olá, amigas e amigos!
Vocês não sabem o nervosismo e animação que eu estou sentido... Hoje, agora a pouco, chegou o e-mail do pré-vest que eu tinha feito a prova e eu consegui! Fiquei muito feliz porque tinha muita gente na hora da prova e não pude deixar de perceber que muitos ali estavam bem afiados, porque estavam estudando justamente o que tinha caído na prova, mas tentei não pirar quando estava começando a me desesperar. Eu tive que colocar o pé no chão e pensar "aqui pode ser só o começo, não precisa desse nervosismo todo" e pensar também que eu só precisava de uma vaga, de uma chance, e que não era impossível passar. Espero que não estejam achando que eu estou exagerando, mas vocês não tem noção da alegria que deu! Passei em uma colocação boa, sei que não significa nada também, mas a surpresa foi maior por isso.
Era assim: Metade eram pessoas que provavelmente ainda estavam estudando no ensino médio, e outra metade eram adultos, sabe? Deu medo de não conseguir porque é uma oportunidade muito boa um cursinho que ocorre aos sábados e domingos! Caso eu não consiga a bolsa que eu quero, ainda posso continuar no estágio, mesmo que extremamente mais puxado e cansativo.
Bom, era só isso, eu havia dito antes que falaria qual foi o resultado dessa prova independente de qual tenha sido, por isso vim escrever aqui!
Obrigada por ter lido e dividido essa alegria comigo.
Até o próximo!
Dia 25
Oficialmente minhas férias orientadas pela psicopedagoga acabaram a dois dias. Estou aproveitando que uma vídeo aula está travada para escrever aqui. Comecei os estudos pela Matemática, porque sei que é onde tenho que reforçar.
Estou com sono, tive um dia puxado no estágio.
Comecei a ter crises de ansiedade hoje, mas não tem a ver com os estudos, suponho.
Depois falo mais com vocês!
Até!
Dia 26
Amanhã é meu primeiro dia no cursinho esse ano.
Quero começar logo, entender o processo deles, já que nunca estudei em um cursinho que fosse apenas aos sábados e domingos.
Estou nervosa ainda com a questão de ter clássico do futebol amanhã e isso significa que andar por aí é um pouco mais arriscado do que já é normalmente, infelizmente.
Mas quero começar esse projeto, para logo que possível começar a viver o que espero para mim.
Hoje comprei o último item de material escolar que precisava, o estojo. Só tinha encontrado em lojas do shopping e estavam na média de R$ 20,00 o preço, mas hoje fui procurar em um atacadão aqui perto e achei os ideias (os mais básicos e que cabem, de fato, as coisas que facilitarão os estudos, como corretivo, canetas e marca-textos) e tinha até de 1,50! Mas os de 1, 50 eram com um tecido mais peludinho e eu sei que não é muito prático manter limpo um estojo assim, então acabei comprando o que estava no valor de R$ 2, 50 e fiquei muito contente.
Sempre bom poupar, ainda mais quando se tem pouco.
Esses dias estou pesquisando mais os modelos de ukulele mais baratos, porque imagino que quando pegar o ritmo de verdade de estudos posso precisar de algo para distrair e relaxar.
Ele é um instrumento prático e que também me lembra a How I Met Your Mother, uma das minhas séries preferidas, além de ter o som lindo e que me deixa babando quando assisto aqueles covers no YouTube.
Então essa é a descrição que posso dar a vocês relacionado aos estudos de hoje.
Até o próximo!
Dia 27
Gente! Primeiro dia de pre-vestibular e o aulão inaugural foi muito bom!
Hoje foi mais um dia para integrar a turma e apresentar o Paulo Freire as pessoas e vice versa. Não sei se vocês acompanharam lá no Instagram do blog, mas surgiu a questão de estudar inglês ou espanhol para o ENEM. Acho que em todos - ou quase todos- os ENEMs eu preferi Espanhol como língua estrangeira. Sempre funcionou e minha pontuação nunca deixou a desejar tanto na língua estrangeira. Espanhol é confortável para mim.
Mas como esse ano está sendo um ano de compromissos, isso é o que eu quero, ter o compromisso de aprender o Inglês do ENEM. Sabem o quanto isso é arriscado? Por isso vou aproveitar o meu prazo, até o dia da primeira aula posso escolher a qual língua estrangeira vou me dedicar esse ano.
Hoje o aulão inaugural do cursinho começou com discursos de ex-alunos aprovados nos cursos que eles queriam, tinham dois que foram aprovados em medicina. A garganta travou na hora.
Ficou ali, na minha frente, palpável, como é possível eu conseguir. Espero que eu não esqueça disso quando as coisas ficarem mais difíceis e espero que eu realmente consiga.
Aaaaaah, voces tem que saber! La tem uma biblioteca para os alunos e tem "O Diabo Veste Prada" que ali, eu ja fiquei de olho nele, entao vou ter que correr para terminar "Sapiens" se eu quiser que ele seja meu primeiro livro do ano.
E vocês não sabem da melhor! (Ou sabem, se seguem o Instragram do blog) A organização do pre-vest deu três minutos aos alunos para eles escolherem até 10 livros/apostilas para eles. Fui a primeira da fila e tinha muita coisa boa lá! Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de estar ali.
Espero que seja uma jornada maravilhosa ao lado do pre-vestibular Paulo Freire.
Obrigada por terem lido ate aqui! Ate o proximo!
P.s. Em alguns pontos as palavras estao sem os respectivos acentos ou pontuacao devido ao meu notebook decidir que hoje era o melhor dia para desconfigurar o teclado.
Dia 28
Olá, leitores e leitoras!
Outro dia cansativo, mas seguimos firme. Amanhã começa a inscrição para o Prouni, e vou me inscrever. Fiquei muito na dúvida se valia ou não a pena, porque a UFC me dá muita oportunidade que eu sei que não teria em uma universidade particular (como almoço a R$1,10 e bolsas auxílio, acadêmicas, de pesquisa, entre outras).
Mas vou me inscrever e ter uma noção de como é.
O que eu tenho em mente até o momento é que minha nota não pode ser nem considerada como nota da aprovação, que apenas ano que vem ou no seguinte eu vou estar de verdade competindo por uma vaga no meu curso. Mas esse ano pode ser o meu ano de experimentar, não pode?
Já que no próximo ano cada passo que eu der vai ser "para valer", vou aproveitar minha oportunidade enquanto sou café com leite para conhecer os processos e não cair de para-quedas ano que vem.
Mas com medo.
Sei que minha nota não dá, mas sempre fica aquele peso de "e se der, o que eu vou fazer?"
Talvez amanhã eu mude completamente de ideia, dependendo do que eu pensar até lá.
Aah, meu teclado voltou a funcionar normalmente (???) do nada mesmo.
Falo com vocês depois!
Até mais!
Dia 29.
Oi, pessoal!
Como está o carnaval de vocês? Aqui eu descobri que vou ter os três dias inteiros de feriado, então estou pensando em mudar toda a rotina que já estava habituada.
Por exemplo, eu estou pensando em arrumar as coisas da casa e roupa hoje, que é um sábado, para descansar no domingo, se eu conseguir, e os outros três dias fazer um "intensivão", sabe?
De estudar o dia todo ou pelo menos a maior parte dele, já que também vou aproveitar a vó que está aqui em casa e o meu irmão também.
O plano é acordar no horário de sempre, talvez um pouco mais tarde, as 6h00, tomar meu banho, fazer o café, ler Sapiens (minha leitura diária que vai de 1h20 até 1h40, mais ou menos, por dia) e depois começar a me concentrar nos estudos, redação e resolução de questões até começarem as novelas mexicanas que a minha avó gosta de assistir e nós três (Minha avó, minha mãe e eu) ficarmos assistindo juntas.
Também vou me organizar com a rotina como está, de uma maneira melhor.
Eu tinha uma programação, mas estava consciente de que ela ficaria melhor quando eu conseguisse a bolsa e saísse do estágio.
Não sei mais quais as chances de conseguir essa bolsa, então, por mais cansativo que seja, vou organizar minha rotina com a família, o estágio, os estudos para o ENEM, a academia...
Falo mais com vocês depois, terminei minha horinha com Sapiens de hoje e agora vou escrever um pouco para o blog.
Dia 30
Olá leitoras e leitores.
Bom, acabou de sair o edital da lista de espera da faculdade e mesmo na lista de espera tem pontuações muito altas. Deu medo.
Um medo horrível. Mas eu vou me esforçar ao máximo e torcer para tudo dar certo e eu conseguir minha vaga, eu tenho tempo, não é?
Acho que o importante agora é não deixar o medo me paralisar, como agora pouco ele estava quase conseguindo. Não manter na mente a concorrência ou notas dos outros, mas focar na minha tragetória e em ter uma pontuação que seja razoável para disputar a vaga na universidade que eu quero.
Falando nisso, acho que ainda não tinha comentado com vocês sobre faculdade, universidade, preferências... Eu não tenho muita preferência por universidade, mas seria bem mais fácil se fosse na Federal aqui do Ceará.
Não que seja mais fácil de entrar dos que as outras, mas estou falando mais fácil de me manter do que as outras. Como já estudo na Universidade Federal do Ceará sei mais ou menos o tanto de oportunidade que tem ali (como residencia, auxílios, bolsas e essas coisas que já comentei aqui) e não imagino isso em uma universidade particular. Além do mais, imagino que as outras universidades públicas tenham mais ou menos o mesmo tipo de oportunidade, por isso imagino que sendo pública seria ótimo. Até porque, se eu passar para outro estado e não tiver uma residencia, dificilmente vou poder me manter por lá.
Só precisava desabafar um pouco e vir escrever aqui me lembrou de dar uma respirada bem funda e me acalmei.
Obrigada por terem lido até aqui!
Desculpa a demora para postar esse texto e até o próximo!
Desculpa a demora para postar esse texto e até o próximo!
Comentários
Postar um comentário