A imensidão
Olá, leitoras e leitores! Esse texto possivelmente é um dos meus preferidos porque me lembra a uma experiência que eu amo passar. Espero que aproveite e curta, se divirta ou tire algo que sirva para você! Boa leitura!
Meio de é de praxe esse pensamento na minha cabeça de como a imensidão pode nos ajudar em momentos mais desesperadores.
É claro que por maior que sejam as coisas, as determinadas coisas que acontecem na sua cabeça, na sua vida, tem um potência infinitesimalmente maior, mas… bem, vou tentar explicar o pensamento como der.
Você que está lendo, já se viu em algum momento de “solidão com a natureza”? Algum momento em que você está longe de qualquer multidão ou aglomerado de pessoas e tudo o que vê ao redor é natureza e sossego?
Se você ainda não sentiu isso, provavelmente vai sentir eventualmente. Sinceramente, seria uma pena passar pela vida sem ter momentos assim o máximo que você puder. Quantas e quantas você puder ter um momento assim, tenha.
A cidade que eu moro é muito perigosa, então o momento assim que eu tive foi no Interior do estado. Eu tinha ido a uma visita aos meus avós, tios, tias, primas e etc… e meu avô tinha ido me buscar de moto para ir para a casa dele. Entre o município que eu desci e o município que meus avós realmente moram, tem um pedaço de terra, uma barragem feita pelo açude de lá, que é linda a qualquer momento do dia. Mas a noite… Eu sempre fico com os olhos cheios de água ao passar de moto por ali. Não é a mesma coisa do que de carro, mesmo ainda sendo bonito. De moto e a noite parece que você está… Não sei descrever exatamente o momento. Só é você, o vento, muita escuridão ao seu redor e muitas estrelas (muitas mesmo) sobre sua cabeça.
Depois de descrever esse momento, acho que fica melhor falar sobre imensidão, porque a palavra para esse momento é justamente essa: imensidão.
Os momentos mais bonitos foram durante a noite e durante o pôr do sol. Também são momentos lindos, mas naquela paisagem fica sensacional. Você entende a imensidão do que eu estou dizendo? É você em um pedaço estreito de terra, com água dos açudes nas suas laterais, imerso em um monte de vento e frio e escuridão e com o céu tão estrelado que parece efeito de photoshop- só que melhor.
Então, esses momentos de imensidão são tão perfeitos que tiram o ar de você, de um jeito bom… Parece até que você pode resolver todos os problemas porque assim, de repente, eles não são tão assustadores como você sentia que eles eram para você.
Como se tudo de ruim fosse menor do que a importância que você dava.
É mágico e tão raro que quando eu sinto, aceito deixar tudo de lado só para sentir aquilo o máximo possível antes de a magia acabar, eu chegar no município com as pessoas, ruídos de transportes e a vida rotineira de cidade de Interior.
Talvez a magia se perdesse se não fosse tão raro.
Ah, talvez também seja um bom exercício esse, de ver a imensidão em que estamos para tentar controlar a ansiedade e as sensações ruins com rotina cansativa e os nervos cada vez mais falhos que temos.
É muito difícil, e como pessoa com síndrome da ansiedade eu sei disso, mas não custa nada tentar e pode até dar certo. As vezes passamos por uma situação tão intensa que achamos que é tudo no mundo, que é o fim e que não adianta mais.
Só que adianta. São problemas e precisamos tentar ser mais fortes que eles, ou pelo menos tão forte quanto eles, para assim podermos contornar/resolver a situação.
Nessa mesma linha de pensamento, assisti a um vídeo de um canal que acompanho que me lembrou de todo esse texto, chamou ele e fez ele ficar na minha cabeça até eu abrir o arquivo e os meus dedos liberarem ele. O nome do canal é “Travel and Share”m da Mirella e o Romulo, um fantástico e corajoso casal que decidiu viajar e conhecer o mundo todo… Eles, junto com a Galega, devem ter essa sensação de imensidão mil e uma vezes durante as descobertas e as aventuras deles. O vídeo que me lembrou dessa história foi esse: "Provando gelo glacial, tem gosto de que?" se estiver curioso assiste lá, é muito interessante acompanhar a história deles e, muitas vezes, é muito emocionante também.
Esse texto está se encerrando… Espero que tenha gostado e aproveitado alguma coisa dele. Ah, e se lembre, você faz parte de algo tão grande e você tem uma oportunidade tão única de aproveitar isso, que é um desperdício deixar qualquer problema te derrubar. Lute como você, é tudo tão grande e a gente (e todos os problemas que temos) é tão pequenininho no meio desse universo louco que nossos problemas são superáveis, quase todos eles.
Espero que tenha aproveitado de verdade! Até o próximo.
Comentários
Postar um comentário