Uma festa realmente surpresa
Uma forma bem romantizada de pensar na amizade é que cada amigo é uma chance única de tornar especial a vida de alguém, já pararam para pensar nisso? Hoje meus amigos mais próximos e eu fizemos uma festa de aniversário surpresa para a próxima e última amiga mais próxima nossa.
Não foi uma festa, na verdade compramos bolinhos, velas e fósforos e cantamos parabéns para ela.
Não era aniversário dela, o aniversário dela é em maio e fizemos a festa hoje (14), no mês de setembro.
Foi uma surpresa, afinal, 4 meses depois, se ela desconfiasse ia ser muito neurótica.
Mas calma, tem todo uma motivação por trás da festa ter sido só agora.
Ah alguns dias, mais ou menos umas duas semanas, no grupo só nosso no WhatsApp, essa amiga nossa uhn, vamos chamar de Lindinha, enfim… Lindinha estava comentando no WhatsApp sobre uma lembrança que o Facebook dela mostrou: uma festa de aniversário surpresa que ela teve a alguns anos. Ela falou dessa festa, que foi a única festa surpresa que teve na vida e que aquele grupo da festa tinha se desmanchado, cheio de intrigas, mal entendidos, decepções e só com o mínimo de compreensão.
Conversei com Docinho sobre isso no privado. Não era justo que a única lembrança da Lindinha fosse tão ruim, ainda mais de um aniversário surpresa. A gente poderia fazer algo para mudar isso. Então, me aproveitando das tristezas que eu poderia me aproveitar, conversei com Lindinha e combinamos de nos ver hoje, para ter bem uma conversa daquelas de menininhas mesmo, que só se juntam e passam horas falando sobre a própria vida, sobre o que está mal, o que quer mudar, as dúvidas, medos, incertezas, e o que comeríamos no momento se tivéssemos a chance. (sorvete? macarronada?)
Lindinha é conhecida por ser furona. Então insisti bastante mesmo, e acabou que deu certo.
Nesse meio tempo, em uma conversa com Docinho e o Prefeito, Docinho passou alguns minutos reclamando de nunca ter recebido flores dos rapazes com quem se encontravam (que mundo é esse?) e como isso seria um pequeno detalhe que logo conquistaria ela.
Então eu fiz um plano benéfico na minha cabeça. Comentei distraidamente sobre as reclamações de Docinho com Lindinha e sugeri que comprássemos um buquê juntas, poderia ser dos mais simples já que não trabalhamos. “Podemos fazer uma surpresa” comentei com Lindinha, que mal desconfiava que na verdade estava sendo convidada para a própria festa surpresa ao aceitar isso. Claro que Lindinha, amável que é, concordou e me encontrou e juntas fomos escolher o buquê que alegraria nossa amiga e mostraria o quanto nos importamos com ela.
Enquanto eu estava com Lindinha no mercado onde tinha as flores, Docinho manda mensagem falando que já está tudo pronto para a surpresa, mas mal sabia ela que a surpresa também seria dela.
Então dividi as rosas com Lindinha e fui com ela encontrar Docinho e o Prefeito.
Foi maravilhoso.
Foram coisas tão simples e humildes, mas a alegria das duas nas respectivas surpresas era contagiante. Elas merecem isso (bem mais até) e participar de um momento desses, sabendo que fez parte de um pedacinho de memórias boas com elas é um sentimento bem especial.
Então, voltando ao início do texto, cada amigo que você tem e aprecia pode te dar a sensação especial que eu falei. Cada um deles pode fazer você sentir isso, mas você tem que fazer algo em troca: tem que ser especial com eles também, mostrar o quanto especial eles são, mesmo que da forma mais simples que você possa.
O Prefeito participou de tudo, mesmo com todo o alvoroço que ele estava enfrentando no momento. Apoiou, combinou e organizou o que tinha que organizar. Ele se mostrou especial. Tornar momentos em lembranças felizes é algo tão vivo e tão acessível. É recompensador.
O Prefeito ainda não recebeu a surpresa dele.
Ele que nos aguarde...
P.s.: Codinomes para preservar a privacidade das pessoas, não tinha falado sobre o blog quando fiz o texto então achei melhor previnir.
Que liiiiindo 😍😍😍 tô chorando ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirKkkkk fico feliz que tenha gostado <3 Teve muito carinho envolvido <3
ExcluirOwnnnn😍😍😍
ResponderExcluirFoi um momento legal, não foi? Fico feliz que tenha gostado!
Excluir