Outlander

É uma série fantasiosa e bonita, cheia de aventura, mistério e muitas coisas para quem não está habituado a esse tipo de série. A quantidade de tempo dos episódios varia, mas fica em torno de 40 minutos cada episódio. É uma série que prende a atenção e é perfeita para quando você quer se perder um pouco do mundo onde está, te leva a lugares e tempos bem diferentes e em alguns momentos você simplesmente pensa “O que eu faria no lugar da Claire?” e não consegue pensar em nada melhor para fazer no lugar dela. Claire é a protagonista da série, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial e tenta se reaproximar do marido após a separação imposta pela Guerra e acaba em um mundo totalmente novo e cheio de aventuras e descobertas surpreendentes (até sobre ela mesma). Não é difícil entender porque a série ainda está na segunda temporada e já teve outras duas temporadas renovadas. Fica aí o texto sobre o que acontece na série, está cheio de spoiler, então se não gosta de spoiler, não leia. Se gosta ou se já assistiu a primeira temporada, dê sua opinião (com respeito) quem sabe eu não mudo a maneira de pensar na série e também não acabe descobrindo algo novo? Desde já, agradeço se fizer isso! Boa leitura!


Outlander é uma série fantasiosa e baseada nas obras de Diana Gabaldon “A Viajante do Tempo”. A primeira temporada se inicia no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, com a protagonista Claire Randall, enfermeira que ajudou na guerra, tentando se reaproximar do marido, Frank Randall em uma segunda lua de mel na Escócia, onde Frank decide pesquisar sobre seus antepassados. Claire acaba se vendo curiosa pelas histórias e lendas de uma terra com cultura forte e cheia de mistérios e, aparentemente, magia.
Apesar de cética, Claire tenta não levar em consideração o mistério em torno de si mesma quando uma moradora local e governanta na casa de um padre que ajuda seu marido nas pesquisa lê sua mão. A governanta fala em dois casamentos e dois tempos, sem divórcios dos maridos e durante a mesma vida. Frank, mais crédulo, percebe que em algum momento um “fantasma” ou “espírito” observa Claire se pentear e conversa com ela sobre seu amor e como a perdoaria mesmo que ela o traísse, a conversa acaba se tornando sem importância para os dois logo que termina.
Claire, curiosa por ervas e plantas medicinais sai a procura de uma destas, quando se de repente, se vê em outro tempo, com outras roupas, em outra vida. Ela viaja no tempo sem querer, apenas pelo poder mágico das pedras e no decorrer de sua história a partir daí, lembra-se da governanta na casa do padre e do que ela falara.
Com astúcia, consegue sobreviver e manter a sanidade tempo o suficiente para tentar se adequar ao tempo (o máximo que ela consegue, pelo menos). Acaba sendo acolhida e começa a achar que seu único problema vai ser tentar voltar para casa, no seu tempo, quando descobre que na verdade fora acolhida por ser suspeita de espionagem para a Inglaterra. É isso aí, envolve história real aqui.
A partir daí a vida da mocinha fica um inferno, ela é atacada e perseguida tanto por escoceses como por ingleses, ambos a acusando de espionagem e a maltratando, humilhando, e Claire sofre até agressão física e tentativa de estupro por diversas vezes ao longo da temporada. Mas claro que tudo não pode ser tão ruim para ela assim durante o decorrer da série, logo nos primeiros episódios Claire conhece Jaime, o guerreiro escocês bonito, educado e todo mocinho de série mesmo. Apesar de encantada por ele, Claire tenta se manter fiel a Frank, que na verdade já não amava como havia amado antes de irem para a Guerra. Acontece, quando Claire tem a chance de voltar para o seu tempo, prefere voltar e ficar com Jamie, seu herói e amor e eles tentam manter uma vida de casal juntos, fugindo dos ingleses, dos escoceses que poderiam vender a cabeça de Jamie que estava sendo procurada e tudo poderia ficar normal para eles, fugindo, apanhando, sobrevivendo Só que apaixonada pela nova terra, Claire tenta mudar o futuro do ponto em que está, pelo o que ela sabia que poderia acontecer e havia estudado no seu tempo (onde nascera).

Vai só ficando mais e mais difícil para os dois. Tem até a segunda temporada na Netflix!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme "Felicidade por um fio"

Produtinhos preferidos - Resenha: Keraform Cachos Definidos (Creme para pentear)

Sorteio do livro "Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor" (Não autografado) | 1º Sorteio do blog